Sala de leitura atende crianças da escola do assentamento Paiolzinho

A Escola Municipal Rural Pólo Paiolzinho agora oferece uma linda sala de leitura para seus 359 alunos.  O pequeno “refúgio”, inaugurado na ultima semana, conta também com diversas almofadas que deixam o ambiente ainda mais confortável, em meio ao colorido dos livros.

 

Totalmente à vontade no local, a pequena Xaiane Pontes de Aquino, de 11 anos, tem adorado o contato a mais com os livros. “Eu amo ficar aqui lendo meus contos de princesa”, contou a menina que chega a levar três livros para a casa durante a semana.

 

A diretora da escola, Rosa Maria da Silva, conta que a construção do espaço contou com o apoio da Receita Federal. “Este local é um sonho que a gente já alimentava há quatro anos. E graças a essa parceria, conseguimos concluir e equipar, transformando em algo agradável e confortável aos nossos alunos”, declarou Rosa Maria.

 

Ainda segundo ela, será montado um cronograma para atender todas as turmas. “Por enquanto, cada turma permanece 1 hora no espaço e cada aluno tem o direito de pegar emprestado o livro que desejar. É uma maneira de incentivarmos a leitura cada vez mais”, disse a diretora.

 

A secretária de Educação do Município Roseane Limoeiro, acompanhada da primeira dama e diretora-presidente da Fundação de Desenvolvimento Urbano e Patrimônio Histórico, Maria Clara Scardini e a artista plástica Izulina Xavier conheceu o espaço, que produzirá o hábito de leitura e interação entre os alunos.