Projeto de atendimento educacional especializado atende agora a zona rural

A Prefeitura de Corumbá, por meio da Secretaria de Educação e o Centro Multiprofissional de Apoio ao Desenvolvimento Infanto Juvenil – CMADIJ dá continuidade ao projeto “Família no Contexto das Salas de Atendimento Educacional Especializado – AEE”. O encontro está programado para tarde desta terça-feira, 12, às 13 horas, nas Escolas da Zona Rural, Paiolzinho e Monte Azul.

 

 

Desenvolvido pelo CMADIJ, o projeto tem o objetivo de conscientizar, motivar, e estimular a importância da participação da família na educação e no dia a dia dos alunos. “Nós trabalhamos com os estudantes que possuem dificuldades acentuadas de aprendizagem ou limitações no processo de desenvolvimento que dificultam o acompanhamento das atividades curriculares, com dificuldades de comunicação e sinalização diferenciadas dos demais”, explicou a psicóloga e picopedagoga Sabah Robban.

 

 

Para esta etapa do programa, os organizadores programaram uma palestra com a psicóloga Marciene Rita da Silva. Ainda segundo a picopedagoga Sabah Robban, organizadora do projeto, o objetivo é contemplar primeiro as escolas que possuem as salas de AEE.  “Nós já contemplamos as escolas Municipais Almirante Tamandaré, Cássio Leite de Barros, escola Integral Luis Feitosa Rodrigues e a escola Integral Tilma Fernandes Veiga. Nosso objetivo agora é estender a atividade para as demais salas, de acordo com a necessidade”, completou.