Prefeitura realiza trabalhos de educação ambiental na Cacimba da Saúde

A Prefeitura de Corumbá, por meio da Fundação de Meio Ambiente do Pantanal, tem realizado trabalhos de educação ambiental semanalmente em residências próximas ao Eco Parque da Cacimba da Saúde, no Bairro Cervejaria. O objetivo da ação é conscientizar os moradores do local, para o acondicionamento correto do lixo e o horário de coleta dos mesmos.

 

A atividade conta com a participação de agentes ambientais comunitários, que trabalham na região limpando ruas e áreas mais críticas do bairro, como a Alameda Boa Esperança e a nascente do rio, auxiliando na coleta de lixo das residências que se encontram em locais de difícil acesso e realizando trabalhos de educação ambiental.

 

Corumbá Sempre Bela

 

Uma parceria entre a Fundação do Meio Ambiente, o Prevfogo-IBAMA/MS, Secretaria Municipal de Assistência Social e Cidadania, Secretaria Municipal de Saúde e Secretaria Municipal de Educação, levou várias ações de educação ambiental às comunidades dos bairros Generoso e Aeroporto. Ao todo, foram visitadas 1.108 residências pelas equipes, que levaram conhecimento sobre a destinação adequada do lixo.

 

Durante as ações, foi realizado também o trabalho de plantio de mudas de arbóreas nas vias urbanas, com o projeto “Corumbá mais Verde”. Equipes da Fundação do Meio Ambiente plantaram mudas de ipês amarelo ao longo dos bairros Generosos e Aeroporto, inclusive na Escola Municipal Professor Djalma Sampaio.

 

Ainda dentro da ação “Corumbá Sempre Bela”, equipes da Prefeitura seguem com a vistoria e fiscalização de terrenos que estão com acúmulo de lixo e necessidade de capina. Ao todo, 41 proprietários de terrenos na cidade foram notificados, por conta da necessidade de limpeza desses imóveis.