Prefeitura realiza 09ª edição do Prêmio Professor Por Excelência no dia 02

Para valorizar o trabalho dos professores da Rede Municipal de Ensino (Reme), a Prefeitura de Corumbá, por meio da Secretaria de Educação, realiza este ano a 09ª edição do Prêmio Professor Por Excelência, que busca destacar as iniciativas pedagógicas desenvolvidas pelos educadores durante o ano letivo de 2013. Ao todo, oito projetos serão premiados no próximo dia 02 de dezembro, a partir das 18h, no anfiteatro Salomão Baruki.

 

 

Nos dias 18 e 19 deste mês, os profissionais da REME apresentaram à banca avaliadora os 55 projetos que concorrem ao prêmio. Cada professor contou com o tempo de 10 minutos para sua exposição oral. Foram apresentados os trabalhos das seguintes categorias: Educação Infantil, Ensino Fundamental (1ª a 5ª séries), Ensino Fundamental (6ª a 9ª séries e Educação de Jovens e Adultos (EJA).

 

 

Segundo a secretária de Educação, Roseane Limoeiro, o trabalho é um incentivo para os professores realizarem projetos diferenciados na escola. “É algo que valoriza o trabalho do educador, mostrando que ele promove o diferente e se envolve realmente com o pedagógico e aprendizado das crianças”, destacou Roseane.

 

 

A iniciativa será uma oportunidade para que todos conheçam como está sendo pensada, encaminhada e avaliada a educação da Rede Municipal de Ensino, apontando conquistas, avanços e compartilhando boas experiências no aprendizado dos alunos.