Prefeitura está aberta para o bom andamento das investigações

Em relação à operação deflagrada ontem pelo Ministério Público Estadual e Polícia Federal, a Prefeitura Municipal de Corumbá esclarece que, em respeito às instituições que estão à frente das investigações, está à disposição para quaisquer procedimentos necessários, de forma a colaborar com o trabalho que está sendo realizado.

 

Segundo o Ministério Público Estadual e Polícia Federal as investigações a respeito de empréstimos consignados iniciadas no ano passado, e se referem ao período de 2007 à 2012, após denúncias de servidores públicos que se sentiram prejudicados com a forma como os mesmos estavam sendo contraídos.

 

De acordo com o MPE e a PF, após o início da nova gestão houve a suspensão do pagamento de benefícios como gratificações, verba de representação e dedicação exclusiva, por não existir atos administrativos que legalizassem tais pagamentos.

 

Diante dos fatos, a Prefeitura Municipal de Corumbá reforça a confiança nas instituições e se mantém aberta para colaborar no bom andamento das investigações.