Prefeitura empossa novos servidores nas áreas da Saúde e da Educação

A Prefeitura Municipal de Corumbá empossou nesta segunda-feira, 25 de novembro, 44 agentes de vigilância em saúde, 23 agentes comunitários para atuarem em diversos bairros da área urbana de Corumbá, além de 42 professores. Todos os cargos referem-se às vagas do último concurso público realizado pela Prefeitura Municipal.

 

Além do termo de posse, os novos funcionários públicos assinam também a declaração de não acúmulo de cargo público, a declaração de renda e bens e o termo de exercício que permite a imediata atuação.

 

Para os cargos da área da Saúde, antes dos agentes entrarem em atuação será oferecido um curso de capacitação que começou esta tarde com profissionais da Secretaria de Estado de Saúde na Igreja Dom Bosco.

 

No auditório da Prefeitura Municipal de Corumbá, a supervisora de gestão de Recursos Humanos, Eliana Helena Lopes Sarat Teixeira, fez o discurso de boas-vindas ressaltando o compromisso que cada servidor passa a ter com os cidadãos e a municipalidade.

 

Também falou aos agentes, a gerente de Vigilância em Saúde, Beatriz Assad, que frisou a importância da função que os novos servidores estão assumindo. “O papel de vocês é nobre, pois mexem diretamente com a vida, com a saúde dos corumbaenses”, observou.

 

Os agentes de vigilância em saúde atuarão no controle epidemiológico e os agentes comunitários em apoio aos trabalhos das unidades de saúde que desempenham ações do Programa de Saúde da Família.

 

Educação

 

Agora à tarde aconteceu a posse dos novos professores da Secretaria de Educação que vão atender as necessidades da Rede Municipal de Ensino (Reme). Todos foram recebidos pela secretária da pasta, Roseane Limoeiro, e pelo secretário de Gestão Público, Luiz Henrique Maia de Paula.

 

São professores de 1ª a 5ª séries; de arte (ensino fundamental); de educação física; educação infantil; geografia; história; língua portuguesa e inglês, e de matemática. Todos com carga de 20 horas/aula.