Prefeitura empossa 49 professores da Rede Municipal de Ensino

A Prefeitura Municipal de Corumbá empossou 49 servidores para atuarem na secretaria de Educação. A posse dos novos professores de 1ª a 5ª séries; de arte (ensino fundamental); de educação física; educação infantil; geografia; história; língua portuguesa e inglês, e de matemática, aconteceu na tarde de segunda-feira, 25. Todos os cargos referem-se às vagas do último concurso público realizado pelo Executivo Municipal.

 

 

Com carga de 20 horas/aula, os novos educadores vão atender as necessidades da Rede Municipal de Ensino (Reme).  “É muita alegria está efetivando uma posse tão esperada, desde 2011. Temos muito trabalho pela frente e com seriedade e compromisso, estaremos valorizando cada professor efetivado no cargo”, destacou a secretaria de Educação Roseane Limoeiro.

 

 

Roseane ainda lembrou que todos os novos educadores da Reme passarão por uma capacitação. “Vamos organizar uma formação continuada em serviço na quinta-feira, 28,  às 08horas, no auditório da Prefeitura”, disse. “Queremos que cada servidor se sinta bem valorizado em seu trabalho. É esse o nosso compromisso”, completou a secretária de Educação do Município.

 

 

Também falou aos novos professores da Reme, o secretário de Gestão Pública, Luiz Henrique Maia de Paula. “Vocês chegam pra somar e nos ajudar no processo de qualificação da educação no Município”, destacou Luiz ressaltando ainda o compromisso que cada servidor passa a ter com os cidadãos e a municipalidade.

 

 

Além do termo de posse, os novos funcionários públicos assinam também a declaração de não acúmulo de cargo público, a declaração de renda e bens e o termo de exercício que permite a imediata atuação.