Prefeito recebe novos professores e reafirma compromisso com a educação

O prefeito Paulo Duarte deu boas vindas aos 49 servidores que vão atuar na secretaria de Educação do Município, na manhã desta quinta-feira, 28. Os novos professores de 1ª a 5ª séries; de arte (ensino fundamental); de educação física; educação infantil; geografia; história; língua portuguesa e inglesa, e de matemática, participam de um curso de capacitação para que, já no ano que vem, possam dar aulas nas escolas da Reme.

 

Reafirmando seu compromisso com a educação, Paulo Duarte falou aos novos servidores. “É com muita alegria que recebo vocês que integram um grupo especial para fazer de Corumbá uma cidade educadora. Desejo que cada um invista na carreira, pois serão incentivados e remunerados pra isso”, observou o chefe do Executivo lembrando que o Município oferece o melhor plano de cargos e salários do Estado, para a categoria.

 

Duarte reforçou que educação é sua prioridade e tem que ser na prática e não ficar apenas no discurso. Citou inclusive ações concretas que beneficiam e valorizam os mais de 16 mil alunos e professores da Reme. “Com a reforma e ampliação de escolas e também a climatização das salas de aula, estamos proporcionando todo o conforto necessário tanto para os estudantes quanto para os profissionais”, declarou Paulo Duarte. “Nós vamos começar o ano de 2014 com 16 escolas já climatizadas”, anunciou o prefeito, lembrando que toda parte elétrica já foi licitada.

 

O secretário de Gestão Pública, Luiz Henrique Maia de Paula, também participou do encontro e disse se sentir “muito feliz em ocupar um papel tão importante que é cuidar dos servidores. Desejo muito sucesso pra vocês nessa carreira, que é tão valorizada em nosso Município”, declarou.

 

A secretária de Educação, Roseane Limoeiro, destacou a valorização que o profissional de educação tem no Município. “Quero que vocês tenham a certeza que nós professores, estamos muito bem amparados pelo prefeito Paulo Duarte, que tem valorizado a educação”, enfatizou Roseane.

 

Capacitação

 

A diretora presidente da Escola de Governo da Prefeitura de Corumbá, Osana de Luca, responsável pela capacitação, comentou que o encontro permite explicar sobre a vida funcional do servidor público. “Nós estamos vivendo um novo momento na administração pública no Brasil, uma gestão mais compartilhada, mais voltada para o cidadão, para o resultado. E é justamente isso que quero passar para esses novos servidores durante o curso”, disse Osana.

 

“Vamos tirar esses servidores da inércia, desse campo de ignorância por não conhecer como funciona o serviço público. Queremos que eles entrem para administração, se apoderem do que é deles e entendam que precisam ter, acima de tudo, um comprometimento com a sociedade”, finalizou.