Prefeito conhece projeto de rádio em escola e é o entrevistado da tarde

Trabalhar a comunicação, a oralidade e a cidadania de maneira lúdica, e fora das quatro paredes de uma sala de aula. Esta é mais uma etapa do aprendizado dos alunos da Escola Municipal Ângela Maria Perez, que está sendo possível graças à idealização de um projeto desenvolvido dentro daquele estabelecimento de ensino, que tem contribuído bastante no ensino das crianças.

 

Desde que o projeto foi iniciado, as aulas de Língua Portuguesa da professora Ana Maria se transformaram em uma grande e animada reunião de pauta das crianças da 6ª à 9ª, com elaboração de textos, notícias do bairro e da cidade, dicas e prestação de serviço, programação, tudo pensado para os alunos da Escola Ângela Maria Perez, que também são os ouvintes do programa de rádio que vai ao ar diariamente durante os 15 minutos de recreio.

 

A Rádio AMP, como é chamado o projeto, foi idealizada pela professora Ana Maria e obteve a primeira colocação na feira de ciências do Instituto Federal (FECIPAN). O programa é transmitido do laboratório de informática, que nos intervalos das aulas se transforma em estúdio da rádio. Os alto-falantes levam a programação a todos os alunos no pátio da escola.

 

A convite da professora e dos alunos, o prefeito Paulo Duarte foi conhecer o projeto da Rádio AMP, e prestigiar a iniciativa. A visita aconteceu na tarde dessa quinta-feira, 07, e o Chefe do Executivo ficou animado: “concedi uma entrevista, ao lado da secretária de Educação, Roseane Limoeiro. Os ouvintes (alunos) mandavam as perguntas e eu respondia tudo ali, ao vivo. Muito legal essa experiência”, destacou Duarte.

 

“Aproveitei para levar aos caríssimos ouvintes um pouco da minha experiência de vida, afinal, assim como eles, estudei em escola pública toda minha infância e adolescência e hoje sou prefeito da cidade. Falei que eles podem ir além se quiserem. Basta continuar estudando e nunca desistir dos sonhos”, continuou.

 

Paulo aproveitou a entrevista e destacou os projetos da Prefeitura que estão impactando diretamente a vida dos alunos como o kit escolar, já entregue, a pavimentação da rua de entrada da escola e a climatização das salas de aula, ambos em andamento, e outros que estão sendo desenvolvidos.

 

“Enfim, em pleno Dia do Radialista, nada melhor do que participar de um projeto tão legal como esse. Espero voltar em breve à Rádio AMP”, concluiu Paulo Duarte que, após a entrevista, conversou longamente com todos os alunos que estavam no pátio, ouvindo atentamente o diálogo entre os pequenos locutores e o prefeito, no estúdio da Rádio AMP.