Pantanal Extremo: Mountain Bike tem participação de 140 ciclistas

O Mountain Bike movimentou Corumbá na tarde de sábado e manhã de domingo, durante o Pantanal Extremo que chegou ao seu final com saldo altamente positivo. A modalidade esportiva reuniu em Corumbá um total de 140 atletas que, ontem, participaram da etapa na área urbana, no circuito da Cidade Histórica, e hoje, todos foram para a área rural, com largada em pontos diferentes, a partir do Distrito de Albuquerque.

 

Na área urbana o percurso cumprido foi pela Avenida General Rondon, Ladeira José Bonifácio, Domingos Sahib, Ladeira São Pedro, Firmo de Matos e General Rondon, um total de 2.200 metros. Para os participantes, foi uma disputa tranqüila, apesar das subidas e descidas das ladeiras, e o calor.

 

“Pedalar em diferentes tipos de pisos tem suas dificuldades. A ladeira, na hora da subida, também complica um pouco depois de algumas vezes, mas o que mais me desgastou foi o sol forte, apesar da hora”, disse a ciclista de Dourados, Janete Melo.

 

A segunda etapa da prova teve um misto de estrada de chão e asfalto. Foi denominada Circuito Estrada Parque, com os competidores da Elite e Máster A, percorrendo 63,4 km; os da Máster B e Open, 40,3 km, e a categoria feminina Elite, com 30,3 km.

 

A prova foi disputada na manhã desse domingo e consagrou o ciclista goiano Gesiel Nunes, que venceu o Circuito Estrada Parque. Ele revelou que, no início, pensava que não chegaria entre os primeiros. “O circuito da Estrada Parque é muito plano, tem que andar no limite da força o tempo todo. Isso desgasta muito o atleta. Já tinha reconhecido o circuito, e por isso cuidei muito da hidratação e da alimentação”, comentou, celebrando a vitória.