Oficina de Dança relembra antigos carnavais com espetáculo “Memória”

Espetáculo “Memória” é mais uma atração cultural de Corumbá como parte do Pantanal Extremo, evento que está movimentado a cidade desde a última quinta-feira, 21. No sábado, 23, e domingo, 24, a estrutura montada na Praça Generoso Ponce será ‘invadida’ por 450 bailarinos da Oficina de Dança do Pantanal, com uma apresentação que vai relembrar os antigos carnavais corumbaenses e um de seus mais conhecidos personagens, o mestre sala Zé Pichibeque.

 

Serão duas noites inesquecíveis e que podem ficar na memória, como o próprio nome do espetáculo diz, de quem tiver a oportunidade de presenciar as apresentações de uma instituição renomada, e que sempre reserva novidades para os apaixonados pela dança.

 

As apresentações estão marcadas para as 19 horas. No sábado, além da Oficina de Dança, o público terá outra atração, o espetáculo Soma 11, com o Dança Urbana, grupo de Campo Grande, que tem parceria cultural com o SESC.

 

“Memória” conta com direção teatral de Sonia Ruas Rolon, autora de um belo texto que dará um toque especial ao espetáculo que está dividido em seis atos: sonho, na minha infância, no barracão, carnaval cultural, ressaca e memória. A direção artística está a cargo de Joel de Oliveira e Márcia Rolon (vice-prefeita e diretora-presidente da Fundação de Cultura de Corumbá), e participação especial de Hélio de Moraes Barros e Alexandre Passos

 

A coreografia do espetáculo está a cargo de Carmem Ligia Palhano Faria, Edelton Mendes Amorim, Jéssica Rondon da Silva, Joel de Oliveira, Kleber Silva Costa, Márcia Rolon e Marcos Mattos. A equipe técnica conta com Andréa Lizia de Frias Barbosa Rozisca e Luiz Marcio do Nascimento Tadeu. Os figurinos estão a cargo de José Antônio Garcia, gerente de Fomento e Difusão Cultural da Fundação.

 

A Oficina de Dança do Pantanal é mantida pela Prefeitura Municipal, por meio da Fundação de Cultura. É coordenada por Joilson Silva da Cruz, com um corpo docente formado por Carmem Ligia Palhano Faria, Edelton Mendes Amorim, Jéssica Rondon da Silva, Joel de Oliveira e Silva Junior, Kleber Silva Costa e Kássia Silva Costa.