Nem chuva atrapalha cerimônia em comemoração ao Dia da Bandeira

Corumbá celebrou no final da manhã dessa terça-feira, 19, o Dia da Bandeira, em solenidade realizada pela 18ª Brigada de Infantaria de Fronteira na Praça da Independência. O evento que teve o apoio da Prefeitura Municipal, contou com a presença do prefeito Paulo Duarte, responsável pelo hasteamento do Pavilhão Nacional, símbolo maior da Pátria.

 

A solenidade foi dirigida pelo comandante da 18ª Brigada de Infantil, general de brigada Pedro Paulo de Mello Braga, e contou com as presenças de militares das Forças Armadas, alunos de escolas públicas e da rede privada de Corumbá, além de representantes dos mais diferentes segmentos da sociedade e da comunidade pantaneira.

 

A chuva que caiu momentos antes do início da cerimônia não atrapalhou o evento que contou com honrarias militares ao general Pedro Paulo de Mello Braga, a mais alta patente no ato; hasteamento da Bandeira do Brasil; leitura da ordem do dia do comandante do Exército Brasileiro, General de Exército Enzo Martins Peri; incineração de bandeiras do Brasil consideradas inservíveis; cântico do Hino à Bandeira, letra de Olavo Bilac e música de Francisco Braga, além da entrega de novas Bandeiras do Brasil às Escolas Municipais Tilma Fernandes e Cyríaco Félix de Toledo; à escola Santa Inês, e ao Moinho Cultural.

 

Logo após a cerimônia, o prefeito Paulo Duarte revelou que durante o ato, principalmente no momento do Hino à Bandeira, relembrou a sua infância quando, estudante da então Escola Estadual Santa Tereza, ao lado dos outros alunos e alunas, cantava o Hino à Bandeira, no pátio do estabelecimento de ensino.

 

Disse que são lembranças do passado, da época de estudante, que faltam nos dias atuais. O prefeito pregou a importância de cultuar a pátria, cantando o hino Nacional, da Independência, da Bandeira e também de Corumbá, antes do início das aulas. “Temos que demonstrar mais sentimento de amor pela nossa Pátria”, ressaltou.