Marina Gattass e Tromba dos Macacos praticamente prontos para Pantanal Extremo

A Prefeitura está finalizando a preparação do Parque Marina Gattass e do Morro da Tromba dos Macacos para o Pantanal Extremo – Jogos de Aventura. O maior evento esportivo do Mato Grosso do Sul acontece entre os dias 21 e 24 de novembro em Corumbá e vai reunir alguns dos principais atletas do País na Maratona Aquática, Voo Livre, Canoagem, Corrida de Orientação, Ciclismo e do Stand Up Paddle, modalidade aquática que mais cresce no mundo atualmente.

Localizado na Baia do Tamengo, o Marina Gattass será o ponto de largada da natação. Os atletas vão percorrer 5 quilômetros até a Prainha do Porto Geral, onde ficará a linha de chegada. A prova começa às 15 horas do dia 23, sábado. Durante o período da manhã ainda serão disputadas as categorias infantil e amadora, com distâncias de 400m e 1000 metros, respectivamente.

No Morro da Tromba dos Macacos, distante 22 quilômetros da área urbana de Corumbá via BR-262, a pista de voo está concluída. Os menos de dois quilômetros de estrada de terra que ligam o asfalto ao ponto de largada também foram totalmente recuperados. Até a sede da Fazenda Recanto dos Anjos, ponto de apoio dos atletas e onde estarão homens do Corpo de Bombeiros e Exército, é possível chegar com qualquer automóvel.

Da sede até o cume do morro será permitida apenas a subida de caminhonetes traçadas. No ponto mais alto da Tromba dos Macacos, a Prefeitura vai montar toda uma estrutura de apoio para os competidores e a equipe de organização. “Faltando pouco mais de 20 dias para o início do Pantanal Extremo, temos tudo praticamente pronto. Isso nos deixa muito satisfeito e nos dá a certeza de que esse evento entrará para a história”, afirmou o prefeito Paulo Duarte.

Acompanhado do coordenador geral dos Jogos de Aventura, Rodrigo Terra, o chefe do Executivo municipal vistoriou o andamento das obras nessa quinta-feira (31). “Temos uma patrola e um trator concluindo a preparação do Marina Gattass, o que deve ser finalizado para os jogos até o início da semana que vem. No morro, resta apenas a montagem da estrutura móvel para ser feita”, observou.

“Temos plena convicção de que o Pantanal Extremo vai ampliar a base turística de Corumbá, mostrando todo o potencial da região para os esportes de aventura. Nossas belezas serão mostradas para todo o País e para o Mundo”, completou Paulo Duarte. O evento tem o patrocínio da Caixa, da Andorinha e da equipe Engenharia.