Lula tem encontro com lideranças sul-americanas amanhã em Corumbá

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva tem importante agenda na terça-feira, 12, em Corumbá. Será um encontro com lideranças políticas da América do Sul, no auditório Salomão Baruki, as 18 horas.

 

A visita a Mato Grosso do Sul foi acertada em uma reunião no Instituto Lula, em São Paulo, com a diretora da entidade, Clara Ant. O Prefeito Paulo Duarte participou do encontro, juntamente com o presidente regional do PT, Marcus Garcia.

 

“O Lula é hoje uma liderança nacional que tem um carinho muito grande por Mato Grosso do Sul, principalmente por Corumbá, que ele fez questão de incluir na agenda. A presença dele aqui é muito importante para nós do PT e para o Estado. Ele é uma pessoa que conversa com todos e irá dialogar políticas de integração com o setor produtivo e também com os movimentos sociais. Ele faz isso pelo Brasil todo e será muito especial tê-lo aqui”, disse Duarte.

 

Paulo comentou que a presença de Lula em Corumbá foi viabilizada pelo senador Delcídio do Amaral e pelo vereador Zeca do PT. “Desde que concluiu sua missão na Presidência da República, Lula tem se destacado mundialmente em uma árdua e importante empreitada em prol da paz, das negociações entre nações, aos programas de combate à pobreza e por uma maior atenção aos países mais carentes e desprovidos do mundo”, enfatizou o prefeito, para destacar a importância dessa visita para a região pantaneira.

 

Lula chega a Corumbá na terça-feira, 12, por volta das 16 horas, no Aeroporto Internacional. À noite ele participa de um debate sobre integração latino americana no auditório Salomão Baruki. Após o debate, o ex-presidente viaja para Campo Grande onde continua sua agenda no Mato Grosso do Sul.