Lula debate integração latino-americana nesta terça-feira em Corumbá

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva participa nesta terça-feira, 12, em Corumbá, de um encontro sobre integração latino-americana no anfiteatro Salomão Baruki, da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS) – Campus Pantanal. O evento está marcado para às 18 horas e vai reunir lideranças políticas da região pantaneira, bem como da Bolívia e do Paraguai.

 

A presença do ex-presidente foi confirmada pelo prefeito Paulo Duarte que participou de uma reunião com a diretora do Instituto Lula, Clara Ant, quando tratou da agenda de Lula em Corumbá. O Chefe do Executivo corumbaense estava acompanhado do presidente regional do PT, Marcus Garcia.

 

Lula chega a Corumbá à tarde, por volta das 16 horas, no Aeroporto Internacional. O debate será aberto as 18 horas e além de lideranças políticas locais, estudantes e representantes dos mais diferentes segmentos representativos, estão confirmadas as presenças do senador Delcídio do Amaral, que ao lado do vereador campo-grandense Zeca do PT, viabilizou a vinda do ex-presidente, além de Marlene Ocampos, governadora do Departamental do Alto Paraguai; Luis Alberto Castiglioni, senador do Paraguai; Bernardo Villalba, deputado nacional do Departamento Concépcion da Bolívia, e do senador boliviano Isaac Ávalos Cuchallo.

 

Após o debate Lula viaja para Campo Grande onde amanhã se encontra com empresários sul-mato-grossenses na Federação das Indústrias do Estado do Mato Grosso do Sul, às 11 horas. Logo após, às 15 horas, o ex-presidente recebe o título de Cidadão Campograndense e o título de Cidadão Sul-Mato Grossense no Grand Park Hotel.

 

Ainda em Campo Grande, Lula participa de encontro com militantes do PT/MS, com participação do prefeito Paulo Duarte, eleito domingo presidente do Partido dos Trabalhadores no Estado; Marta Araújo, prefeita de Eldorado, e do senador Delcídio Amaral. Será no Buffet Ondara, às 16h30.