Inscrições para curso sobre Orçamento Público serão abertas dia 05

Servidor público da Prefeitura de Corumbá que desejar participar do curso sobre Orçamento Público II, na modalidade EaD (Educação a Distância), poderá fazer sua inscrição no período de 05 a 08 de novembro, na Escola Virtual da Secretaria de Orçamento Federal (SOF), do Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão.

 

O curso está sendo divulgado pela Prefeitura, por meio da Escola de Governo, que apoia o servidor para se capacitar. As inscrições podem ser feitas pelo link: http://ead.orcamentofederal.gov.br/mod/page/view.php?id=233. O primeiro passo é efetuar o cadastro e posteriormente a inscrição. O curso é gratuito e as vagas são limitadas. Tem uma carga de 40 horas/aula e é destinado a servidores públicos municipais.

 

O curso apresenta os conceitos, as técnicas, os princípios, os fundamentos legais do orçamento, além de noções importantes de despesa e receita orçamentária, no sentido de aprimorar a qualidade dos orçamentos elaborados pelas instituições públicas, com reflexos positivos para a qualidade do gasto público e fortalecimento do controle social.

 

A Escola de Governo informa ainda que, após o cadastro na plataforma da Secretaria de Orçamento Federal, o servidor terá que aguardar a confirmação via email, para em seguida faze a inscrição. Além disso, os funcionários da Prefeitura de Corumbá deverão enviar a para a EGOV-Corumba, por meio do email: escoladegovernodecorumbams@gmail.com , nome, endereço, telefone, cargo/função, matrícula  e data de nascimento, visando acompanhamento do curso que começa imediatamente após a inscrição.