Educação e acidentes de trânsito são temas de seminário em Corumbá

Marcado para esta terça-feira, 19, em Corumbá, o Seminário Integrador de Educação e Prevenção de Acidentes. O evento será aberto às 08 horas no plenário da Câmara Municipal, e é uma realização do Departamento Estadual de Trânsito do Mato Grosso do Sul (DETRAN/MS), em parceria com a Prefeitura por meio da Agência Municipal de Trânsito e Transporte (Agetrat).

 

O seminário é voltado para diretores, coordenadores e professores das escolas públicas e privadas, além de acadêmicos, instrutores de Centro de Formação de Condutores, fiscais, seguranças e representantes de entidades religiosas.

 

O seminário contará com uma palestra com a diretora da Divisão de Educação e Habilitação do DETRAN/MS, Elizabeth Félix. Está programada ainda a entrega de certificados do curso de monitor escolar realizado na cidade.

 

Além do seminário, Corumbá recebe também o projeto Cidade Móvel do Trânsito, o Detranzinho, que vai reunir alunos das redes estadual, municipal e particular. A ação está programada para o período das 08 às 17 horas. Será uma oportunidade para as crianças conhecerem dicas importantes sobre o trânsito com apoio de mini-bug, realizando trajeto, além de simulação de travessia e jogos de mesa variados. O evento será no Centro Popular de Cultura, Esporte e Lazer Nação Guató.

 

Está programada ainda uma oficina pedagógica de educação para o trânsito. Será no Centro de Referência de Assistência Social (CRAS 1) do Bairro Centro América, na Rua Cáceres, entre a Barão de Melgaço e Totico de Medeiros, a partir das 14 horas.

 

A programação conta ainda com palestras educativas nas escolas públicas e privadas nos períodos das 13h30 às 17 horas e das 19 às 21 horas. Outra ação será a campanha educativa durante a tarde, tendo como público alvo a população corumbaense.