EcoPantanal terá shows com Biquini Cavadão, Renato Teixeira e orquesta

O 1º EcoPantanal – Unidos pelo Desenvolvimento Sustentável definiu a programação do Pavilhão Cultural que acontece de 26 a 29 em Corumbá. A Orquestra Sinfônica Municipal de Campo Grande se apresenta na terça-feira, 26, na primeira noite, logo após a cerimônia de abertura.

 

A programação cultural terá ainda uma aula show de ecogastronomia, no dia 27, às 18h30; a apresentação da Orquestra Corumbaense de Viola Caipira, na mesma noite, às 20 horas. Este grupo, composto por 30 músicos e regido pelos maestros Rui Torneze e Lucas Torneze, recebe o apoio do Acaia Pantanal. A orquestra é formada basicamente por integrantes da população ribeirinha do Pantanal e ensaia músicas regionais toda semana.

 

A noite será encerrada com a encenação da peça “Outra festa”, dirigida por Walter Rhis e Filastor Brega, com o ator Jefferson Cardozo interpretando diversos personagens, às 21 horas.

 

No dia 28, às 18h30, acontece outra aula show de ecogastronomia, no telão; às 20h, Corumbá poderá assistir a uma apresentação de Renato Teixeira, cantor e compositor que se identifica muito com a região pantaneira.

 

Na sexta-feira, último dia do EcoPantanal, a terceira  aula show de ecogastronomia acontece no telão às 18h30; às 19h30 o público terá como atração o ensaio geral do Moinho in Concert 2013, na praça Generoso Ponce. A atração final fica por conta da banda Biquini Cavadão, a partir das 21h30.