Curso de fabricação de produtos de limpeza atende mulheres ribeirinhas

Mulheres ribeirinhas residentes na região do Taquari serão atendidas na próxima semana com um curso sobre preparo artesanal de produtos de limpeza. A capacitação começa já na segunda-feira, 25, e faz parte de uma parceria entre a Prefeitura Municipal e o Sindicato Rural de Corumbá, por meio do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar), em atendimento a uma solicitação feita ao prefeito Paulo Duarte, durante o Fórum das Mulheres do Campo e Ribeirinha.

 

O curso está sendo coordenado pelo Centro de Referência de Assistência Social Itinerante. Vai atender 53 mulheres permitindo assim o resgate e elevação da autoestima das pessoas, por meio de atividades que propiciam a geração de emprego e renda.

 

Nos dias 25, a partir das 13 horas, e dia 26, nos dois períodos, o curso será ministrado no Porto Sagrado, com a participação de 13 mulheres da localidade, além de outras 09 do Porto Figueira.

 

Nos dias 27 (de manhã e à tarde) e 28, pela manhã, o curso acontece n o Porto Santa Ana, atendendo 19 pessoas. No Porto Sairú, a capacitação acontece nos das 28 (a partir das 13 horas) e 29, dia inteiro, quando serão atendidas 12 mulheres.