Corumbá Sempre Bela: Prefeitura altera cronograma e atende o Aeroporto

O programa Corumbá Sempre Bela vai atender o Bairro Aeroporto nos dias 13 e 14 de novembro, datas em que estavam programadas as ações no Nossa Senhora de Fátima e Popular Nova. É o que informa a coordenação do programa que já está definindo uma nova data para atender as outras duas em comunidades.

 

A alteração do cronograma foi em virtude das necessidades do Aeroporto, e também por questões de logística. A intenção da Prefeitura é realizar o mutirão de limpeza e embelezamento dessa localidade, para em seguida, levar os serviços ao Nossa Senhora de Fátima e Popular Nova, que fazem divisa com o próximo bairro a ser contemplado.

 

O programa Corumbá Sempre Bela é desenvolvido pela Prefeitura Municipal. Além de mudar o visual dos bairros, contribui para redução de doenças endêmicas, principalmente a dengue a leishmaniose. O Aeroporto será o segundo bairro a ser atendido com serviços de roçada, capina, retirada de entulho, melhoria na iluminação pública, pintura de meio fio, operação tapa buraco, recuperação de vias pavimentadas com lajotas, além de ações preventivas contra doenças e de educação ambiental visando preservação, destinação correta do lixo e plantio de árvores.

 

O mutirão vai envolver equipes das secretarias de Saúde (Centro de Controle de Zoonoses e Vigilância Sanitária), Educação, Assistência Social e Cidadania e de Infraestrutura, Habitação e Serviços Públicos, além da Fundação de Meio Ambiente, da Brigada Prevfogo e da empresa Unipav, responsável pela coleta de lixo, varrição e limpeza urbana da cidade.

 

Para esta próxima edição, a Prefeitura vai notificar todos os proprietários de terrenos baldios para que executem a limpeza dos mesmos, inclusive com providências no sentido de construir muros e calçadas. Caso o proprietário não providencie a limpeza, será multado de acordo com a lei.