Contratação temporária: Corumbá terá aulão para capacitar trabalhador

Com a chegada do final de ano começa a expectativa quanto ao aumento da geração de empregos temporários. E pensando em atender essa demanda que cresce consideravelmente na época, a Prefeitura realiza entre os dias 21 e 22 deste mês, no auditório Associação Comercial, o “Treinão Corumbá”, um programa que visa reforçar o aprendizado de quem buscou se qualificar ao longo do ano e quer conquistar uma das vagas oferecidas pelo comércio local. Os interessados em participar desse mutirão de oportunidades, podem se inscrever a partir de hoje, 12, no Centro de Qualificação para o Trabalho Dom Bosco ou enviar ficha de inscrição para o e-mail: gtqp@corumba.ms.gov.br

 

Organizado pela Secretaria de Assistência Social e Cidadania, por meio da Gerência de Trabalho e Qualificação Profissional, em Parceria com a Secretaria de Indústria e Comércio e Associação Comercial e Empresarial de Corumbá, o “Treinão Corumbá” é mais uma ferramenta disponibilizada pelo Banco de Oportunidades Municipal – BOM-Pantanal, criado pelo Prefeito Paulo Duarte, que além de oferecer condições para que as pessoas entrem ou voltem ao mercado de trabalho, funciona como elo entre as empresas e os contratados.

 

Segundo o gerente de Trabalho e Qualificação Profissional da Casa da Cidadania, Dílson Antônio Morais da Fonseca, o “Treinão Corumbá” vai disponibilizar 140 vagas “paras as pessoas que estão de olho nas vagas do comércio local”, destaca Dílson completando que ao término da capacitação, todos receberão um certificado de conclusão.

 

Programação

 

A capacitação começa no dia 21, no período de 14 as 15 horas, com uma aula do gerente de fomento e produção industrial do Município, Raul Assef Castelão, sobre o tema “As oportunidades em Corumbá”.  Logo após, os alunos conhecerão mais sobre o tema “O valor do ser humano”, com o palestrante Euclides, da Cassems. Já no período de 16 as 17 horas, a psicóloga Ariana Salles vai ministrar sobre o tema “Marketing Pessoal”. 

 

No dia 22, os alunos terão a oportunidade de conhecer mais sobre o “Comércio Corumbaense”, com o gerente de fomento e produção industrial do Município, Raul Assef Castelão. Logo em seguida, no período de 15 horas as 15h30, o professor Amaro, coordenador Pedagógico do Centro de Qualificação para o Trabalho Dom Bosco, vai ministrar uma palestra sobre o tema “Auto Estima”.

 

No período de 15h30 as 16 horas, o coordenador administrativo do Centro de Qualificação para o Trabalho Dom Bosco, Ronney César vai dar dicas de administração para os alunos do “Treinão Corumbá”. Encerrando a programação, no período de 16 as 17 horas, a psicóloga Ariana Salles volta a falar com os alunos, só que desta vez sobre o tema “Comunicação e Relacionamento Interpessoal no Trabalho”.