Centro Esportivo do Bairro Dom Bosco define campeão do Futebol Amador

O Centro Esportivo do Bairro Dom Bosco definiu nesse domingo, 24, o campeão do Campeonato Municipal de Futebol Popular Amador, competição organizada pela Prefeitura, por meio da Fundação de Esportes de Corumbá (Funec).

 

O título geral ficou com Os Boêmios, campeão dos dois turnos. Na decisão returno, a equipe derrotou o Aeroporto B pelo placar de 3 a 1. O troféu e o cheque de R$ 1.200,00 foram entregues pelo diretor-presidente da Funec, Helvécio Zequetto.

 

O prêmio pago ao vice-campeão foi de R$ 800,00. Antonio Carlos da Silva, o Bolão, jogador do Aeroporto B, foi o artilheiro da regional, com 11 gols. O melhor goleiro foi Ivan Ortega, o Urso, do mesmo time. Os dois também receberam troféus e medalhas.

 

Nos dois turnos, foram realizados 79 jogos, com 356 gols marcados, uma média de 4,5 por partida. O campeonato começou no dia 07 de abril e terminou em 24 de novembro, mobilizando mais de 12 times da região.

 

A bola ainda rola na região do Universitário. Titanic, campeão do primeiro turno, enfrenta o Novo Universitário na decisão do returno. Se vencer, a equipe fatura a taça de campeão geral. Se o Novo Universitário ganhar, uma nova partida define quem fica com o título.

 

A decisão do segundo turno está marcada para o próximo sábado, dia 30 de novembro, às 18 horas. Em caso de empate, a decisão vai para a cobrança de pênaltis. Nessa regional, já foram marcados 356 gols em 79 partidas, média de 4,5.

 

LEC

 

No Campeonato da Liga de Esportes de Corumbá (LEC), os jogos do último fim de semana definiram os times classificados para a semifinal. O primeiro jogo do mata-mata acontece neste sanado, 30, entre Planalto e A. Castro, às 16 horas.

 

A volta está marcada para o dia 08 de dezembro, um domingo. A outra semi será entre Enira e Amigos. Os confrontos acontecem nos dias 01 e 07 de dezembro. Todos os jogos do Campeonato Municipal acontecem no estádio Arthur Marinho.