Carreta do Odontosesc continua em Corumbá até março de 2014

A carreta do Odontosesc ficará em Corumbá até março do ano que vem. A prorrogação do serviço, que terminaria em dezembro, foi oficializada pelo presidente da Fecomércio, Edison Araújo, na tarde dessa segunda-feira, 18. A meta é atender integralmente as mais de 1.500 pessoas cadastradas na cidade.

 

“Serão 1.504 pessoas atendidas, sendo mais de 15 mil procedimentos realizados com qualidade e satisfação. O Edison (Araújo) trouxe aqui uma pesquisa mostrando que a população gostou muito da forma de atendimento, de como está sendo tratada”, comentou o prefeito Paulo Duarte, que agradeceu ao apoio recebido pelo Sesc e Senac.

 

“Temos buscado avançar de forma firme, gradativa, mas consolidada através dessas parcerias. E a Fecomércio é um desses parceiros. Tivemos aqui também a equipe do Sesc reafirmando a parceria com o Centro de Convenções e a garantia, dada em público, em relação ao cinema que teremos em Corumbá ao longo de 2014”, completou o chefe do Executivo municipal.

 

A equipe do Odontosesc é composta por quatro dentistas, dois auxiliares de saúde bucal e uma secretária, trabalhando na modalidade de atendimento concluído. Ou seja, à medida que cada paciente tem seu tratamento encerrado, é substituído por outro da lista de espera. Todos são atendidos em horários pré-agendados, duas vezes por semana.

 

Entre os serviços disponíveis estão a restauração, raio-x, prevenção, aplicação de flúor e pequenas cirurgias. Os procedimentos cirúrgicos de maior complexidade, como uma extração de siso incluso, são encaminhados ao Centro de Especialidades Odontológicas (CEO).

 

Durante o ato, realizado no auditório da Prefeitura, dois convênios foram assinados entre Fecomércio, Município, Associação Comercial e Empresarial (ACIC) e o Sindicato do Comércio Varejista de Corumbá. A parceria vai permitir a construção do perfil sócioeconômico do município de Corumbá e a realização de intenção de compras.

 

“Esse perfil tem como principal objetivo facilitar o acesso aos dados sociais e econômicos do município e assim servir de instrumento de planejamento. Sabemos que planejar é tudo, é a chave para sucesso. O sistema Fecomércio reconhece as potencialidades de Corumbá e com os resultados obtidos com esse estudo o município atrairá mais investimentos, gerará mais empregos, otimizará recursos tecnológicos, naturais e humanos”, afirmou Edison Araújo.

 

“Esse trabalho só é possível realizar com apoio e parceria dos setores público e privado. Esses subsidiarão com informações pertinentes o setor econômico e será um instrumento que contribuirá com a Cidade Branca. Por isso, nosso muito obrigado a todos os envolvidos”, completou o presidente da Fecomércio, que ainda entregou aos presentes a pesquisa de expectativa de consumo para o Natal 2013.