Turma da Mônica comemora 50 anos durante o “Corumbá das Crianças”

Corumbá vai comemorar o Dia da Criança com uma grande atração, a Turma da Mônica. O evento está marcado para o dia 12 de outubro, e faz parte do projeto “Corumbá das Crianças”, desenvolvido pela Prefeitura, por meio da Fundação de Desenvolvimento Urbano e Patrimônio Histórico.

 

Segundo a primeira dama e diretora-presidente da Fundação, Maria Clara Scardini, o evento é voltado a todas as crianças corumbaenses e o projeto, conforme ela, foi “uma maneira que o Paulo Duarte e eu, como primeira dama, achamos para retribuir esse carinho que as crianças têm por ele. Por isso estamos preparando uma programação voltada especialmente para as crianças, com brinquedos para que elas possam se divertir, como também com distribuição de guloseimas, além de um grande show como a Turma da Mônica”, explicou.

 

Maria Clara informou ainda que a vinda da Turma da Mônica tem ainda um outro motivo especial. “Além de ser um show de qualidade, a Mônica está completando 50 anos agora em 2013. Trata-se de uma personagem inspirada na filha do Mauricio de Souza, que surgiu em tirinha de jornal, ganhou destaque, até que em 1970, foi lançada a primeira revistinha, que levou o nome da Turma da Mônica”.

 

O “Corumbá das Crianças” será realizado nos dias 11 e 12 de outubro. Na sexta-feira, a partir das 18 horas, na Praça da Independência, a Prefeitura preparou uma seresta especial para as crianças, com a atração da cantora mirim Brenda Violeira do Pantanal.

 

No dia 12 de outubro, sábado, no Centro Múltiplo de Cultura, Esporte e Lazer Nação Guató, a diversão fica por conta da Mônica, a partir das 16 horas. Uma grande estrutura será montada no local para atender milhares de crianças que estão sendo aguardadas pela equipe organizadora, como cama-elástica e piscina de bolinhas; bem como picolé, algodão doce e pipoca.

 

O show está marcado para as 18 horas e a entrada é gratuita. No entanto, a comissão organizadora informa que, os pais que desejarem, poderão doar um quilo de alimento não perecível, para atender famílias carentes da cidade.

 

O espetáculo

 

A Turma da Mônica apresenta em Corumbá o espetáculo “Era uma vez uma Floresta”, onde os personagens de Maurício de Souza serão responsáveis por uma mágica viagem pela floresta, ressaltando os perigos que ameaçam algumas espécies em extinção, e o que é possível ser feito para a preservação dos animais, começando no próprio lar, com os bichos de estimação.

 

Nessa aventura, a ‘Turminha’ se reúne para discutir como é a vida de diferentes espécies de animais pelo mundo afora. A doce Magali se transforma em Coalali, interpretando o meigo urso que vice na Austrália; Cebolinha incorpora o rei da floresta, o feroz leão; Cascão vive as estripulias dos divertidos macacos; Chico Bento mostra a situação das araras, e Mônica ganha um papel de peso, representando os elefantes, junto com o simpático Jotalhão.