Turma da Mônica, atração do Corumbá das Crianças sábado, no Nação Guató

A Prefeitura Municipal preparou uma programação especial para comemorar o Dia das Crianças, celebrado em 12 de outubro. Trata-se do projeto “Corumbá das Crianças” idealizado pela primeira dama Maria Clara Scardini, diretora-presidente da Fundação do Desenvolvimento Urbano e do Patrimônio Histórico, e que vai envolver todas as pastas da administração municipal.

 

Serão dois dias de muita festa que promete levar muita alegria à criançada corumbaense, com destaque para o show com a Turma da Mônica que vai apresentar o musical “Era uma vez na floresta”.

 

A programação do “Corumbá das Crianças” será aberta na sexta-feira, 11 de outubro, com a Seresta Especial do Dia das Crianças, a partir das 18 horas, na Praça da Independência, com Brenda Violeira do Pantanal como atração musical.

 

Já no sábado, 12 de outubro, uma intensa programação no Centro Popular de Cultura, Esporte e Lazer Nação Guató. E a festa começa com a ‘Tarde Divertida’, a partir das 16 horas, com vários atrativos para a criançada, como cama elástica, piscina de bolinha, castelo inflável, apresentações circenses, além de distribuição de picolé, pipoca e algodão doce.

 

A grande atração será o musical com a Turma da Mônica, “Era uma vez na floresta”, a partir das 18 horas. “Será um dia iluminado e feliz”, antecipa Maria Clara Scardini, salientando que esta foi “uma maneira que o prefeito Paulo Duarte e eu, como primeira dama, achamos para retribuir o carinho que as crianças têm por ele. Por isso preparamos uma programação voltada especialmente para as crianças, com brinquedos para que elas possam se divertir, como também com distribuição de guloseimas, além de um grande show como a Turma da Mônica”, explicou.

 

A escolha do Nação Guató para esta grande festa, conforme a primeira dama, foi estratégica. “O Guatozão por estar no ‘meio’ da cidade, acaba sendo mais fácil para que toda a população tenha melhor acesso, inclusive da parte alta da cidade”, lembrou. “Esperamos todas as crianças corumbaenses lá no dia 12”, convidou.

 

50 anos

 

Maria Clara informou ainda que a presença da Turma da Mônica tem ainda um motivo especial. “Além de ser um show de qualidade, a Mônica está completando 50 anos agora em 2013. Trata-se de uma personagem inspirada na filha do Mauricio de Souza, que surgiu em tirinha de jornal, ganhou destaque, até que em 1970, foi lançada a primeira revistinha, que levou o nome da Turma da Mônica”.

 

Segundo ela, uma grande estrutura está sendo montada no local para atender milhares de crianças que estão sendo aguardadas pela equipe organizadora. O show é gratuito, mas os pais que desejarem, poderão doar um quilo de alimento não perecível. Tudo que for arrecadado será revertido aos mais necessitados.

 

O show com a Turma da Mônica promete. “Era uma vez uma Floresta” é uma criação e produção dos Estúdios Mauricio de Sousa. Trata-se de um show musical inteligente, divertido e interativo. Produzido com todo o cuidado e carinho que Mauricio de Sousa imprime a todas as suas criações e que vai contagiar todas as crianças e até mesmo os adultos que estiverem no local.

 

O espetáculo foi montado no ano de 2010 e saiu em turnê pelo Brasil, passando por São Paulo, Santo André, Campos do Jordão, Campinas, Ribeirão Preto, Bauru, Marília, Botucatu, Jaú, Brasília, Curitiba, Manaus, Rio de Janeiro, Vinhedo, São José dos Campos, Guarulhos, São Caetano do Sul, São Bernardo do Campo, Caraguatatuba, Bragança Paulista, Assis, Taubaté, Rio Claro, Serra Negra, Londrina, Maringá e Salvador.

 

Sempre com muito sucesso e casa cheia por onde passou, a produção conta com uma equipe de mais de 50 profissionais envolvidos nas mais diversas áreas: roteiro, cenografia, figurino, adereço, arte final, música original, dublagem, camareiros, contra regras, produção, direção, coreografia e 10 artistas em cena.