Slackline contagia jovem e será atração no próximo Juventude na Praça

Modalidade esportiva que exige concentração, ousadia e muito equilíbrio, o Slackline será uma das atrações na próxima edição do Juventude na Praça marcado para o dia 26 de outubro, na Nova Corumbá. A confirmação é do subsecretário de Assistência Social e Cidadania, Nilo Corrêa, pasta que está à frente desse projeto que está se tornando um grande atrativo para pessoas de todas as faixas etárias da cidade.

 

O Juventude na Praça é uma realização da Prefeitura, por meio da Gerência de Ações para a Juventude da Casa da Cidadania, ligada à Secretaria de Assistência Social e Cidadania e visa a ocupação saudável e harmoniosa dos espaços públicos pela juventude corumbaense.

 

Nesta próxima edição, uma das atrações será o Slackline que está sendo implantado em Corumbá pelo grupo Pé na Fita, que tem ocupado espaços públicos e atraindo as atenções na cidade. Trata-se de uma modalidade esportiva onde a pessoa deve se equilibrar e fazer manobras sobre uma fita suspensa entre duas hastes.

 

Dias atrás a Gerência de Políticas para Juventude da Casa da Cidadania, se reuniu com os integrantes Nelson (Tubarão), Kelton Campos, Bolinha, Wagner Mattos, Wesley P.T., Alexandre Mavignier, Pedro Liu Kang, Tony Fernando e Rodolfo Urdan, quando foi abordada a participação do grupo no Juventude na Praça.

 

“O Pé na Fita trouxe uma novidade para a cidade e estamos nos esforçando para fortalecer essa iniciativa que pouco a pouco está caindo nas graças da juventude corumbaense. O fato de levarmos o Slackline para a parte alta é para mostrar o trabalho que a galera está realizando e também fazer com que todos se familiarizem com essa nova modalidade esportiva que possibilita muita diversão e lazer”, disse o gerente Victor Raphael de Almeida.

 

Um dos integrantes, Nelson Tubarão, destacou a rapidez com que o Slackline está atraindo adeptos na cidade. “Começamos com três pessoas e hoje já temos um grande numero de jovens que nos acompanham e praticam o esporte. Colocamos onde vamos estar pelas redes sociais e a galera está vindo junto”, celebrou, já prevendo sucesso no dia 26, na Nova Corumbá.