Servidor municipal pode participar de curso sobre orçamento público

A Prefeitura de Corumbá, por meio da Escola de Governo da Secretaria de Gestão Pública, está apoiando o servidor público municipal de desejar realizar o Curso Básico em Orçamento Público que está sendo oferecido pela Escola Virtual SOF (Secretaria de Orçamento Federal), do Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão.

 

O curso é oferecido no sistema EAD (Educação a Distância), é gratuito e as vagas são limitadas. Tem uma carga de 20 horas e as inscrições podem ser feitas até o dia 13 de outubro, ou até preenchimento de 200 vagas, pelo link

http://ead.orcamentofederal.gov.br/mod/page/view.php?id=236.

 

O curso é destinado a servidor público e o aluno terá informações sobre a importância do Orçamento Público para cada cidadão e cidadã, tendo em vista que este instrumento define o direcionamento dos gastos e das prioridades governamentais.

 

Além disso, conhecerá as leis, normas, conceitos, técnicas e princípios que o regem. Ou seja, o conjunto de orientações a serem observadas durante cada etapa da elaboração orçamentária, além da apresentando ainda, da importância da participação popular na gestão dos recursos públicos.

 

O curso é dividido em quatro módulos: Entendendo o Orçamento Público; Fundamentos Legais; Processo Orçamentário, e Orçamento e Cidadania. O interessado deverá efetuar seu cadastro na plataforma do SOF, aguardar a confirmação do mesmo (via email), para em seguida, fazer sua inscrição.

 

A Escola de Governo de Corumbá já se colocou à disposição para apoiar o servidor para se inscrever e realizar o curso. O início é imediato, logo após a inscrição. Qualquer informação é só procurar a Egov, na Rua Colombo, 1766, centro, ou pelo telefone 3907 5440.