Segunda fase do Campeonato da LEC começa sábado no Arthur Marinho

Começa neste sábado, 19, a segunda fase do Campeonato Municipal de Futebol Popular – Série A. Organizada pela Liga de Esportes de Corumbá (Lec) em parceria com a Prefeitura, por meio da Fundação Esportes (Funec), a competição reúne as mais tradicionais equipes da região pantaneira.

Associação Castro e Nacional fazem o primeiro jogo da rodada às 15 horas, no estádio Arthur Marinho. Domingo é a vez da Nova Corumbá e Enira entrarem em campo a partir das 9h40. Os quatro times estão no grupo D. Na etapa anterior, o A. Castro terminou em primeiro com 13 pontos. Enira foi o segundo com 11, Nova Corumbá e Nacional ficaram com 4 cada um.

O grupo C, por sua vez, tem o Brandão Júnior, Amigos, Planalto e Aeroporto. Na primeira fase, o Brandão foi o time com melhor aproveitamento da competição com 5 vitórias e uma derrota. Já o Amigos é o único invicto da Séria A. Com 29 gols, o Planalto é dono do melhor ataque até aqui. A defesa menos vazada é do Aeroporto, com só 7 gols sofridos.

O artilheiro da primeira fase foi neto, da Associação Castro, com 14 gols. Josemar, do Planalto, tem 12 e Walterley, do Brandão Jr., aparece com 10. Nos 36 jogos disputados no Arthur Marinho foram marcados 205 gols, média de 5,6 por confronto. Na segunda fase, os dois primeiros de cada chave avançam para a semifinal, que será disputada em jogos de ida e volta, assim como a final.

Nos bairros

Nos Cravo Vermelho, o Campeonato Municipal de Futebol Popular conhece o campeão do neste sábado. 7 de Setembro e Santa Lucia se enfrentam às 15 horas. Na região do Universitário, Vila Real x Novo Universitário jogam às 17h30 do mesmo dia. Em seguida jogam Titanic e Araçatuba.

Pelo Jardim dos Estados, Independente e Fortaleza jogam no domingo, às 8h45. Logo depois é a vez de Revelação e Alameda Juventude disputarem as quartas de final da regional. O regulamento, a tabela de jogos, classificação, inscrição de atletas, artilharia e demais informações podem ser acompanhadas no endereço eletrônico www.futebolpopular2013.blogspot.com.br