Sábado tem Feira do Produtor que integra as ações do Outubro Rosa

A Prefeitura de Corumbá marcou para sábado, 19, mais uma edição da Feira do Produtor, evento organizado pela Secretaria de Produção Rural como forma de incentivar a agricultura familiar, valorizando o pequeno produtor dos assentamentos rurais do Município.

 

Desta vez, o evento será especial e integra a programação do Outubro Rosa, campanha que trabalha a prevenção e o combate ao câncer de mama. Um dos destaques será a presença de 20 produtoras rurais comercializando os gêneros alimentícios oriundos da agricultura familiar.

 

A Feira do Produtor acontece na Praça da Independência. A abertura será às 08 horas e, durante a sua realização, equipes da Prefeitura vão desenvolver uma série de atividades, informando e distribuindo panfletos sobre o câncer de mama.

 

Esta será a quinta edição da feira que disponibiliza à população corumbaense, uma série de produtos oriundos das pequenas propriedades rurais da região, como verdura, legumes, frutas, galinha e ovo caipira, queijos, rapadura, mel, além de outros tipos de doces.

 

A feira é uma oportunidade para o pequeno produtor aumentar sua renda familiar, e também para a população que poderá levar para casas os mais diferentes gêneros alimentícios a preços acessíveis, produzidos de forma ecologicamente correta.