Público da Nova Corumbá conferiu mais uma edição do Juventude na Praça

Slackline, skate, street dance, grafitti, capoeira e muita música animaram o fim de tarde dos moradores do bairro da Nova Corumbá, no último sábado, 26. O Juventude na Praça, projeto realizado pela Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Assistência Social e Cidadania, levou uma série de atrativos para pessoas de todas as idades, especialmente para o público jovem.

 

“O Juventude na Praça é a transformação do espaço público pela apropriação das pessoas. As músicas e o esporte são os atrativos para público conhecer, frequentar e se familiarizar com as praças”, destacou o gerente da Juventude, Victor Raphael de Almeida.

 

Victor ainda contou que a cada edição a equipe do Juventude na Praça traz uma novidade para apresentar para o público. “Nós trouxemos o Pé na Fita e nosso objetivo é fortalecer essa iniciativa que pouco a pouco está caindo nas graças da juventude corumbaense”, declarou. “Queremos que a galera da parte alta se familiarize com essa nova modalidade esportiva que possibilita muita diversão e lazer”, completou Victor Raphael de Almeida.

 

Para Nelson Junior, morador do bairro Dom Bosco, o Juventude na Praça permite integrar várias comunidades num só espaço. “É sempre muito maneiro encontrar com a galera toda a cada edição do projeto. Eu não sou morador daqui, mas marquei com os meus amigos e vim prestigiar o evento que é sempre uma diversão”, destacou o jovem de 18 anos.

 

Já para Wesley Aguilera, praticante do Slackline, o evento é uma grande oportunidade para divulgar a nova mania que vem conquistando grupos de adeptos em Corumbá. “É muito bacana a Prefeitura proporcionar esse evento para nós, e ainda ajudar a divulgar nosso esporte que precisa de muito treino e equilíbrio”, comentou o estudante.

 

O público ainda conferiu o grupo de pagode Aqui tem samba; a bateria da escola de samba Mocidade Independente da Nova Corumba; fanfarra da Escola Estadual Nathércia Pompeo dos Santos; o rock and roll das bandas Ensaio de Um Dia e Metrópole; apresentações de revelações do Festival Estudantil da Canção; DJLeco, além de apresentações de B-Boys. Durante toda a tarde, equipes da saúde disponibilizaram atendimentos para a comunidade com focos na dengue, DSTAids e vacinação.