Projeto Orla dos Ipês prevê urbanização do trecho que corta a cidade

O Parque Linear Ferroviário – Orla dos Ipês, projeto idealizado pelo prefeito Paulo Duarte antes mesmo da sua eleição, prevê construção de um parque que vai acompanhar os trilhos ferroviários, começando pela Avenida General Dutra, na região leste da cidade, seguindo pela Avenida Joaquim Wenceslau de Barros, na região oeste, já no Bairro Aeroporto.

 

Para implementar esse projeto, a Prefeitura Municipal de Corumbá precisa ter anuência da ALL, responsável pelo sistema de transporte ferroviário na região, e da ANTT (Agência Nacional de Transportes Terrestres).

 

 A Orla dos Ipês terá pista de caminhada, ciclovias, pista de skate, áreas de lazer e parques infantis. “É uma prioridade”, disse Paulo, observando que o projeto vai mudar uma área que divide a parte alta da parte baixa da cidade.

 

Durante duas oportunidades (janeiro e abril), o prefeito Paulo Duarte se reuniu com diretores da empresa de transporte ferroviário. Nesta última ocasião, Duarte determinou à equipe da Fuphan  (Fundação de Desenvolvimento Urbano e Patrimônio Histórico) a manutenção de constante contato com a América Latina Logística para o cumprimento das etapas do projeto: formulação do projeto executivo, análise e encaminhamento para a ANTT. A expectativa é que a cedência da área ocorra ainda este ano.