Prefeitura nomeia mais 137 pessoas aprovadas no concurso da Saúde

O prefeito Paulo Duarte assinou três portarias nomeando mais 137 pessoas aprovadas em concurso público realizado em 2011, para funções de nível superior, médio e fundamental, além de agentes comunitários de saúde e agentes de vigilância em saúde. Todos estão sendo chamados para desenvolver atividades na Secretaria Municipal de Saúde.

 

Pela Portaria “P” nº 778, de 14 de outubro de 2013, estão sendo nomeados candidatos para provimento de cargos de nível superior e médio. São oito enfermeiros, quatro psicólogos, cinco assistentes sociais, 12 dentistas, dois farmacêuticos-bioquímicos, dois nutricionistas, três fisioterapeutas, cinco fiscais de vigilância sanitária (veterinários), dois profissionais de educação física, dois analistas contábil, um gestor de serviços em saúde (administrador), um analista de tecnologia da informação – todos de nível superior – e nove técnicos de atividades organizações I – nível médio.

 

Já por meio da Portaria “P” nº 779, de 14 de outubro de 2013, o prefeito nomeou cinco candidatos aprovados em concurso público para provimento de cargos de nível fundamental, na função de auxiliar de farmácia.

 

Outra portaria assinada pelo Chefe do Executivo foi a “P” nº 780, de 14 de outubro de 2013, que dispõe sobre a nomeação de aprovados em concurso público para provimento das funções de agentes comunitário de saúde e de agentes de vigilância em saúde.

 

Foram nomeados 24 agentes comunitários de saúde que vão atuar nas Estratégias de Saúde da Família São Bartolomeu (dois), Aeroporto (dois), Ênio Cunha (dois), Humberto Pereira (um), Dom Bosco (dois), Breno de Medeiros I (dois), Beira Rio (um), Gastão de Oliveira I (um), Gastão de Oliveira II (um), Mato Grande (seis) e Taquaral (quatro).

 

Em relação aos agentes de vigilância em saúde, foram nomeados pela mesma portaria, um total de 52 candidatos aprovados no concurso de 2011.

 

Fortalecimento

 

A secretária de Saúde, Dinaci Ranzi, considerou altamente positiva a decisão do prefeito em convocar e nomear mais pessoas aprovadas em concurso público. Segundo ela, os novos “profissionais vão atuar em todas as áreas da Saúde Pública de Corumbá”.

 

Dinaci cita ainda que a “convocação vai fortalecer a qualidade do serviço, além de ampliar e melhorar nossa gestão, o que é nosso grande desafio hoje. Não tenho dúvidas que esses novos servidores vão agregar conhecimento e ajudar a melhorar nossos indicadores, tudo isso dentro do planejamento elaborado com o prefeito Paulo Duarte”, ressaltou.

 

“Estamos chamando dentistas, enfermeiras, psicólogos, farmacêuticos, fisioterapeutas, além de contador, assistente social, agentes comunitários, agentes de endemias, técnicos administrativos e fiscais de vigilância sanitária, que hoje conta com uma equipe bastante reduzida. Com certeza, todos esses profissionais vão dar um ganho significativo para a Saúde Pública de Corumbá”, completou.

 

As três portarias foram publicadas na edição suplementar o DIOCORUMBÁ dessa terça-feira, disponível no endereço www.do.corumba.ms.gov.br.

 

Abaixo, link das três portarias com a relação dos candidatos nomeados.