Prefeitura dá início a projeto de atendimento educacional especializado

A Prefeitura de Corumbá, por meio da Secretaria de Educação e o Centro Multiprofissional de Apoio ao Desenvolvimento Infanto Juvenil – CMADIJ começa nesta terça-feira, 01, a partir das 13h30, o projeto “Família no Contexto das Salas de Atendimento Educacional Especializado”. Os primeiros a serem beneficiados com o programa, são os alunos da escola Municipal Cássio Leite de Barros e Almirante Tamandaré.

 

 

A psicóloga e picopedagoga Sabah Robban explica para quem o programa é voltado. “ O projeto beneficia os alunos que apresentam alguma necessidade educacional especial, temporária ou permanente. Entre eles estão os estudantes com dificuldades acentuadas de aprendizagem ou limitações no processo de desenvolvimento que dificultam o acompanhamento das atividades curriculares, com dificuldades de comunicação e sinalização diferenciadas dos demais”, destacou.

 

 

Sabah ainda ressalta o processo interventivo dos profissionais do CMADIJ através do Projeto “Família no contexto das salas de AEE”, fortalecendo o vínculo e a importância familiar no contexto educacional. “O professor do AEE juntamente com os profissionais do CMADIJ/SEMED poderá obter junto à família, informações a respeito do aluno, sobre o seu desempenho nas atividades domiciliares, bem como sua relação com o ensino e com os conteúdos escolares”, completou.