Prefeito quer definir prazos para entrega do Centro de Convenções

Com investimentos da Prefeitura Municipal de Corumbá, na ordem de R$ 700 mil, o auditório anexo ao Centro de Convenções do Pantanal Miguel Gómez, recebeu na manhã desta segunda-feira, 21, a visita do prefeito Paulo Duarte. Acompanhado da diretora-presidente da Fundação de Turismo do Pantanal, Hélènemarie Dias Fernandes, o Chefe do Executivo percorreu todo o espaço que abriga, além do auditório, camarins, salas administrativas e de ensaios.

 

Com as impressões coletadas durante a visita, o prefeito já agendou reunião para a definição de prazos e entrega de toda estrutura. A expectativa dele é que isso ocorra ainda este ano, a fim de que se possa iniciar a derradeira etapa com vistas à entrega do equipamento à população até o final do próximo ano.

 

“Ao longo do ano que vem, vamos buscar parcerias – e nós já temos algumas engatilhadas – para concluirmos esse espaço”, disse ao se referir aos valores que devem ser empregados para a instalação de mobiliário, cenografia, iluminação e sonorização.

 

Após a conclusão dessa penúltima etapa, a Fundação de Turismo do Pantanal será deslocada para as salas administrativas do anfiteatro a fim de que dinamize e acompanhe bem de perto a conclusão da fase final.

 

O prefeito destacou que, com a gestão compartilhada do complexo do Centro de Convenções do Pantanal entre Prefeitura Municipal de Corumbá e o SESC, assinada este ano, o turismo local será potencializado.

 

“Com certeza, vai ser o diferencial para o turismo de Corumbá, vai ser o salto de qualidade que queremos dar através dessa atividade econômica. Queremos marcar aqui como um espaço de arte, cultura e fomento ao Turismo”, afirmou.

 

“A gente vem cuidando desse espaço com muito esforço, mas o que efetivamente vai fazer com que ele seja cuidado, é ter vida e isso significa ter espetáculos, cursos, treinamentos, ativação de cafeteria, venda de artesanatos, salas de cinema”, falou ao comentar sobre as ações que serão desenvolvidas no local.

 

O prefeito também adiantou que, nesta tarde, irá retornar ao local onde se reunirá com representantes do SESC sobre o início das atividades compartilhadas no local. Pelo cronograma, até novembro, o SESC deve se instalar no Centro de Convenções.