Povo das Águas inicia atendimento amanhã na região do alto Pantanal

População ribeirinha residente na região do alto Pantanal começa ser atendida na quarta-feira, 30 de outubro, pela Prefeitura de Corumbá, por meio da ação social Povo das Águas. Esta é a oitava edição do ano que, até o dia 03 de novembro, vai levar os mais diferentes tipos de serviços para a comunidade do Tuiuiú, Piuval, Capim Gordura Domingos Ramos, Castelo, Ilha Verde, Paraguai Mirim, São Francisco, Mato Grande, Bonfim e Porto Chané, Amolar e São Lourenço.

 

O embarque da equipe acontece hoje à noite, às 21 horas, no Porto Limoeiro. A primeira região assistida pela ação será Domingos Ramos. Os trabalhos acontecem amanhã e estarão concentrados no Porto Maracangalha, das 8h ás 12 horas.

 

No dia 31, quinta-feira, a equipe estará no Porto do Zequinha, das 8h às 12 horas, onde serão atendidos os moradores do Castelo. Na parte da tarde, das 14h às 17 horas, os profissionais da prefeitura estarão na região da Ilha Verde, no Porto Santa Catarina. Na sexta-feira, dia 01º, os serviços serão prestados na Extensão Paraguai Mirim da Escola Municipal Porto esperança.

 

No mesmo dia, mas no período vespertino, serão atendidos os ribeirinhos do São Francisco, Mato Grande, Bonfim e Porto Chané. No sábado a equipe se concentra na Extensão São Lourenço, onde estarão os moradores do Amolar e da Barra do São Lourenço.

 

No dia seguinte, a 8ª edição do Programa Social vai atender os ribeirinhos localizados desde a Barra até o Porto Novo Horizonte, no rio São Lourenço, extremo norte de Mato Grosso do Sul. Na volta para a cidade, é a vez das regiões do Tuiuiú, Piuval e capim Gordura encerrem a penúltima ação do ano.

 

O Povo das Águas é coordenado pela Secretaria de Gestão Governamental e reúne servidores da Secretaria Municipal de Saúde, Secretaria Municipal de Assistência Social e Cidadania, Secretaria Municipal de Educação, Secretaria Municipal de Produção Rural e da Gerência de Defesa Civil.