Para prefeito, servidor tem papel importante na administração da cidade

“Parabenizo a todos vocês que fazem do trabalho uma diferença no atendimento e na qualidade de vida do nosso povo corumbaense”. Foi dessa forma que, por meio de uma carta, o prefeito Paulo Duarte se referiu ao servidor público municipal que comemora seu dia nessa segunda-feira, 28 de outubro. Para Duarte, os servidores estão sendo fundamentais na administração da maior cidade pantaneira. Em encontro com eles na última sexta-feira, 25, reforçou a necessidade de se empenhar ainda mais, em busca do desenvolvimento sustentável de Corumbá.

 

O primeiro encontro com os servidores foi durante uma reunião no Centro de Convenções do Pantanal de Corumbá Miguel Gómez. Na ocasião, o Chefe do Executivo fez um balanço das realizações dos primeiros dez meses de administração e elogiou a participação de toda a equipe no processo, o que tem contribuído para a transformação do Município.

 

Paulo fez um pedido aos servidores presentes: continuar se empenhando cada vez mais, para dar continuidade ao processo de crescimento, de desenvolvimento da cidade nas mais diferentes áreas, principalmente na saúde, educação e infraestrutura, o que representará melhorias significativas na qualidade de vida do povo corumbaense.

 

Na mesma sexta, à noite, o prefeito participou de uma confraternização em comemoração ao Dia do Servidor no Centro Popular de Cultura, Esporte e Lazer. Mais uma vez ele destacou a importância que esta categoria tem para o bom desempenho da administração municipal.

 

“Para nós, o maior patrimônio de uma organização é a sua gente, ou seja, as pessoas. É o ativo principal que move e dá vida às instituições. Como servidor público de carreira, posso afirmar que os nossos funcionários públicos são importantes parceiros e colaboradores no desafio diário de construir uma cidade cada vez melhor para se viver”, pregou Duarte em sua carta direcionada a toda categoria.

 

Ele destacou que com a “dedicação e empenho de cada um de vocês, estamos fortalecendo as políticas sociais, investindo em infraestrutura e no desenvolvimento sustentável, implantando a prática do planejamento estratégico e ações integradas, aprimorando e corrigindo os rumos da gestão e ampliando os espaços de participação e controle social”.

 

“E como vocês sabem – continuou – nada acontece num passe de mágica. Para resolver problemas complexos que perduram há décadas, como é o caso da saúde em Corumbá e em todo o Brasil, precisamos do compromisso e participação de todos. Isso vale para todos os setores. E tudo começa na forma como atendemos o cidadão e a cidadã. Respeito, ética, dedicação e atenção são princípios que devem nortear o nosso trabalho. E, junto com esses princípios, a pró-atividade, o zelo e a paixão pela missão de bem servir, fazem toda diferença”.

 

“Neste 28 de outubro, fazemos da nossa homenagem a todos os servidores, a manifestação do nosso mais forte compromisso com a cidade, com as pessoas e com a valorização dos nossos funcionários, efetivando a excelência na gestão, fortalecendo o diálogo e a transparência, avançando na modernização e na qualidade dos serviços públicos e buscando resolver as questões pertinentes a cada categoria do funcionalismo”.

 

O prefeito concluiu sua carta direcionada à categoria, lembrando o poeta Fernando Pessoa: “tudo vale a pena se a alma não é pequena”, e que administrar Corumbá, está “valendo a pena”.