Para prefeito, festa da padroeira de Ladário fortalece turismo religioso

O prefeito Paulo Duarte participou na noite de quinta-feira, 24, da tradicional Missa Campal em homenagem a Nossa Senhora dos Remédios, padroeira da cidade de Ladário. Paulo estava acompanhado do prefeito de Ladário, José Antonio Assad e Faria e o ato foi celebrado pelo bispo diocesano Dom Martinez e reuniu milhares de fiéis que mais uma vez celebraram sua devoção e renovaram suas forças para o resto do ano.

 

Durante a liturgia, o Chefe do Executivo de Corumbá foi convidado a ler parte do capítulo 3 do livro de Gênesis. Para ele, participar de um momento de celebração e que mobiliza toda a cidade é algo muito especial. “É uma honra estar aqui nesta festa tradicional, não só com relação à fé do povo ladarense ou corumbaense, mas a algo que está se tornando um turismo religioso e se fortalecendo cada vez mais”, destacou Paulo Duarte.

 

No momento da celebração eucarística, o bispo diocesano Dom Martinez enfatizou a importância de trazer a presença de Jesus Cristo para a comunidade. “Vamos celebrar esse triunfo, que significa a presença do bem de Deus no mundo”, disse o bispo. “Quando o anjo anuncia para Maria que Jesus Cristo é o filho de Deus, há um resgate de toda humanidade”, lembrou Dom Martinez.

 

Logo após os louvores e leitura da palavra, os fiéis seguiram em procissão luminosa percorrendo as principais ruas da cidade. O encerramento da festa foi marcado com um show do Padre Juarez de Castro que cantou seus maiores sucessos para o público ladarense e seus convidados.

 

O ato foi prestigiado por um grande número de autoridades, como a a primeira-dama de Ladário, Gisele Maria Saab Assad Faria; o deputado estadual Paulo Corrêa; o ex-prefeito de Corumbá, Ruiter Cunha de Oliveira; além de vereadores das duas cidades pantaneiras e assessores das Prefeituras de Corumbá e Ladário.