Novos equipamentos auxiliam inclusão educacional do povo ribeirinho

“Vocês vivem na região do Paraguai Mirim, mas são tão corumbaenses quanto quem mora na cidade. Para nós essa localidade é como se fosse só um bairro distante”. Foi dessa forma que o prefeito Paulo Duarte justificou a implantação das salas multifuncionais nas extensões da Barra do São Lourenço e do Paraguai-Mirim, no extremo Pantanal corumbaense.

“Vocês são tão importantes quanto a pessoa que mora na maior casa de Corumbá e tem os mesmos direitos que ele. E foi isso que viemos assegurar aqui, com mais esse equipamento de aprendizagem”, complementou o chefe do Executivo municipal, que visitou a região pela segunda vez em pouco mais de 9 meses de governo.

“É o que tenho dito desde o primeiro dia de governo. Para administrar de forma eficiente um município do tamanho de Corumbá, não conseguimos ficando apenas dentro do gabinete. Tenho andado muito, vendo pessoalmente cada um dos locais, não apenas as obras, mas também como fizemos hoje, uma extensa agenda na região ribeirinha”, continuou o prefeito.

“Nossa intenção quando falamos em colocar a Educação como prioridade, tem que ser em todo o município. Então temos que oferecer um ensino de qualidade em todos os lugares. Sabemos das dificuldades de acesso, de estrutura física das áreas mais distantes, mas estamos tentando superar isso, principalmente através das parcerias”, reforçou.

Para o prefeito, hoje foi um exemplo de que há formas de vencer essas adversidades. “É possível, tendo vontade, determinação e uma equipe eficiente como é a da Educação, alcançarmos esse objetivo. Vimos muita alegria nessa crianças em todos esses lugares que passamos, uma felicidade com o uniforme novo, com a mochila, o tênis e recebendo esses espaços de aprendizagem e lúdicos”.

“Com certeza, isso é o que precisamos fazer para fortalecer cada vez mais nossa Educação. Foi uma agenda longa, extensa, mas extremamente produtiva. Nessa véspera de dia das crianças, é muito bom ver que nossas ações estão chegando a todos os lugares do município de Corumbá”, concluiu o prefeito Paulo Duarte.