Mônica e Anjinho visitam Santa Casa e alegram crianças carentes de Corumbá

Erailson da Silva, 7 anos, tinha acabado de sair do centro cirúrgico da Santa Casa de Corumbá quando encontrou Mônica e Anjinho no corredor do hospital. A atenção e o carinho dos famosos personagens infantis ajudaram a amenizar o estresse causado pela operação no braço esquerdo, quebrado após uma queda. O descende de índios guató mora na aldeia Uberaba e estava acompanhado pela mãe, Laura da Silva.

“Foi muito bom. Ele até parou de chorar. Acho que esqueceu da dor”, disse a mãe de Erailson. E era exatamente esse o objetivo da visita, que começou pelo setor de pediatria, passou pela diálise e terminou na ortopedia. Mônica e Anjinho conversaram com as crianças, com os pais e tiraram muitas fotos de recordação. “Fez a gente lembrar que hoje é Dia das Crianças”, comentou Viviane, mãe da Marcelly Arteaga.

A menininha passou a noite no hospital com febre e vômito e continua em observação. “Ela faz dois anos agora no dia 29 e já ganhou o primeiro presente hoje”, continuou a moradora do bairro Cristo Redentor. Outro que aproveitou a festa foi Mauro Gabriel, de 6 anos. No ano passado ele quebrou o braço quando andava de bicicleta e voltou a Santa Casa para retirada dos pinos.

“A Mônica é igualzinha a do gibi”, comparou Gabriel. Internado na pediatria, Fernando Luiz, 12 anos, lembrou dos personagens na TV. O adolescente aguarda por uma cirurgia no joelho direito, fraturado após cair da escada. “Foi um momento de alegria pra ele e pras outras crianças. Foi bem legal”, avaliou Suzana Coronado, mãe de Gabriel.

A visita foi acompanhada pela primeira-dama e diretora-presidente da Fundação de Desenvolvimento Urbano e Patrimônio Histórico, Maria Clara Scardini, a secretária municipal de Saúde, Dinaci Ranzi, e do diretor da Santa Casa, Cristiano Xavier. Do hospital, os personagens seguiram para ao Lions Clube, onde uma festa em homenagem a Nossa Senhora Aparecida reuniu centenas de crianças carentes.

Os personagens causaram frisson quando chegaram ao local. Até os adultos entraram na brincadeira. A comemoração seguiu até a tarde. O prefeito Paulo Duarte, a vice-prefeita e diretora-presidente da Fundação de Cultura, Márica Rolon, o secretário de Governo, Hélio de Lima, e os vereadores Tadeu Vieira e Marcelo Iunes também participaram da celebração.