Juventude na Praça cheia de atrações na Nova Corumbá, no sábado

A comunidade da Nova Corumbá tem um programa especial para o próximo sábado, 26, a partir das 15 horas. É o Juventude na Praça, projeto realizado pela Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Assistência Social e Cidadania, que vai levar uma série de atrativos para pessoas de todas as idades, especialmente para o público jovem.

 

Um dos atrativos será o slackline que está ganhando força em Corumbá. Trata-se de uma modalidade esportiva que exige concentração, ousadia e muito equilíbrio. “É uma das muitas atrações que vamos levar para a comunidade da parte alta neste sábado”, diz o subsecretário de Assistência Social e Cidadania, Nilo Corrêa. “Será mais uma realização de um projeto que está se tornando um grande atrativo para pessoas de todas as faixas etárias da cidade”, completa.

 

O Juventude na Praça é organizado pela Gerência de Ações para a Juventude da Casa da Cidadania, ligada à Secretaria de Assistência Social e Cidadania. Tem como meta, promover a ocupação saudável e harmoniosa dos espaços públicos pela juventude corumbaense.

 

Nesta edição, o Slackline será um dos atrativo. A modalidade está sendo implantado em Corumbá pelo grupo Pé na Fita, que tem ocupado espaços públicos e atraindo as atenções na cidade. Trata-se de um esporte onde a pessoa deve se equilibrar e fazer manobras sobre uma fita suspensa entre duas hastes.

 

Vão estar presentes na Nova Corumbá, integrantes desse grupo como Nelson ‘Tubarão’, Kelton Campos, Bolinha, Wagner Mattos, Wesley P.T., Alexandre Mavignier, Pedro Liu Kang, Tony Fernando e Rodolfo Urdan.

 

“O Pé na Fita trouxe uma novidade para a cidade e estamos nos esforçando para fortalecer essa iniciativa que pouco a pouco está caindo nas graças da juventude corumbaense. O fato de levarmos o Slackline para a parte alta é para mostrar o trabalho que a galera está realizando e também fazer com que todos se familiarizem com essa nova modalidade esportiva que possibilita muita diversão e lazer”, disse o gerente da Juventude, Victor Raphael de Almeida.

 

Tarde atrativa

 

Outras atrações para a comunidade local serão o grupo de pagode Aqui tem samba; a bateria da escola de samba Mocidade Independente da Nova Corumba; fanfarra da Escola Estadual Nathércia Pompeo dos Santos; Bandas Metrópole e Ensaio de um dia; apresentações de revelações do Festival Estudantil da Canção; DJLeco, além de apresentações de B-Boys, skatistas, grafitagem. Durante a tarde, equipes da saúde vão disponibilizar atendimentos para a comunidade com focos na dengue, DSTAids e vacinação.