Festival de Judô reúne 80 pequenos atletas no Luiz Feitosa Rodrigues

A Escola Municipal de Educação Integral Luiz Feitosa realizou na manhã desta sexta-feira, 18, o 2º Festival de Judô voltado para crianças de 4 a 10 anos. A modalidade esportiva, que integra o programa “Mais Educação’’, reuniu 80 judoquinhas que, por meio da arte marcial japonesa, aprendem valores como respeito, integridade e disciplina.

 

Representando o prefeito Paulo Duarte no evento, a primeira dama e diretora-presidente da Fundação de Desenvolvimento Urbano e Patrimônio Histórico, Maria Clara Scardini, saudou os futuros atletas. “Parabéns a toda essa equipe Luiz Feitosa que preparou tudo com muito carinho. Eu trago um abraço especial do prefeito Paulo, que reconhece como base na vida do ser humano, três coisas: a família, a educação e o esporte, que é um instrumento pedagógico essencial para o desenvolvimento dos alunos”, observou.

 

A secretária de Educação Roseane Limoeiro falou sobre a satisfação em ver todos os alunos aproveitando a oportunidade e todo conteúdo aprendido na escola. “O esporte fortifica e é uma ação de ética, solidariedade e de paz para as nossas escolas”, destacou Roseane Limoeiro. “É uma felicidade muito grande ver nossas crianças pequenas já incluindo em seu aprendizado, lições de cidadania”, completou.

 

Reconhecendo que a modalidade esportiva colabora no desenvolvimento moral das crianças, por utilizar seus princípios em situações de grupo, através de relações de respeito mútuo e cooperação, a professora de educação física Pura Silvia de Tomicha, destacou a importância da integração de alunos do Luiz Feitosa, juntamente com outras escolas.

 

“Hoje, temos aqui representada a escola Cássio Leite de Barros, Ângela Maria Perez, Monte Azul, Sesi e os alunos da Casa do Marinheiro de Ladário (CAMALA). E isso é uma satisfação enorme pra gente, pois não colocamos a criança como mini atletas, e sim, como crianças porque não precisam competir entre si”, disse.

 

Felizes com o 2º Festival de Judô, os pequenos atletas ouviam atentos às orientações do “sansei” Hamilton Souza antes de começarem as partidas. As alunas Helena Valdonato e Vitória Caroline Duarte, ambas com 6 anos de idade, abriram a apresentação dos judoquinhas.