Expedição é recebida com festa em Iquique e já iniciou viagem de volta

Um dia de muita festa, com apoio da população e autoridades políticas e civis, marcou a chegada do grupo da Expedição Ligando Povos – Unindo Oceanos, que saiu de Campo Grande da última sexta-feira, dia 27 de setembro. O grupo, com cerca de 90 pessoas e que viajam a bordo de 28 caminhonetes Volkswagen Amarok, viajou 2.720 km até Iquique, passando por paisagens encantadoras e também enfrentando estradas complicadas, como o trecho entre Santa Cruz de La Sierra e Cochabamba na Bolívia.

 

“Em Arica, a primeira cidade chilena visitada pela comitiva brasileira, já percebemos que há um empenho muito grande em nos receber e também nossos produtos. O porto desta cidade é moderno e pode rapidamente se adequar para atender nossa demanda. Em Iquique, outra cidade que nos recebeu de forma calorosa, com pessoas nas ruas por onde passávamos, segurando bandeiras do Brasil, vimos ainda mais possibilidades de colocarmos nossa produção. O porto deles é também muito bem estruturado e temos certeza que temos nesta cidade um importante caminho que exportação”, disse Cláudio Cavol, presidente do presidente do Sindicato das Empresas de Transporte e Logística de Mato Grosso do Sul (SetLog-MS), que organiza a expedição.

 

O grupo começou hoje, 03, sua jornada de volta. Uma parte segue direto para Campo Grande, pela Bolívia e outra vai até Assunção, no Paraguai, onde encontra o presidente Horacio Cartes.

 

Cláudio Cavol avalia que a viagem foi extremamente positiva, com encontros importantes e que certamente ajudarão o estado de Mato Grosso do Sul e aumentar sua competitividade. “Trazer os empresários e políticos nesta expedição nos deu outra visão sobre a rota ao Pacífico. Sabemos que há muito a ser feito em melhorias de estradas e apoio pelo caminho. Mas, vimos também que há vontade em se abrir essa rota. Acredito que demos um grande passo para que esse antigo sonho se realize”, finalizou Cavol. Fonte: Paulo Cruz – Assessoria de Imprensa Setlog-MS.