Em parceria, Prefeitura atende mais 80 alunos com curso de informática

Parceria entre a Prefeitura de Corumbá e a Fundação Ueze Zahran está permitindo a oferta do curso de informática no Centro de Qualificação para o Trabalho Dom Bosco, atendendo uma média de 80 pessoas, divididas em três turmas. A capacitação acontece nos períodos matutino e vespertino.

 

Segundo o gerente de Trabalho e Qualificação Profissional, Dilson Antonio Morais da Fonseca, trata-se de mais uma oportunidade que a Prefeitura está disponibilizando para qualificar a mão de obra em uma área considerada de extrema importância, já que conhecimentos de informática são fundamentais para conquista de uma vaga no mercado de trabalho nas empresas e indústrias da região.

 

“Esta parceria está dando certo. Estamos com três turmas e, no final, vamos estar qualificando cerca de 80 trabalhadores que estarão aptos a entrar no mercado de trabalho”, disse Dílson.

 

O curso de informática é oferecido durante o ano todo no Centro Dom Bosco e a tendência é aumentar o numero de vagas em 2014, principalmente com o crescimento do comércio local com instalação de novas empresas na região, bem como o aumento das parcerias que estão sendo estabelecidas pela administração do prefeito Paulo Duarte.

 

Dílson cita que, quem desejar garantir uma vaga para o próximo ano, já pode fazer suas inscrições no Centro de Qualificação para o Trabalho Dom Bosco, localizado na Rua Treze de Junho, 2.660, bairro Bom Bosco. Maiores informações podem ser obtidas pelo telefone 3907-5322.