Educação realiza a segunda etapa de ações pedagógicas nas creches

A Prefeitura de Corumbá, por meio da Secretaria de Educação, deu início no último dia 15 à segunda etapa da ação pedagógica de psicologia escolar nos Centros de Educação Infantil da Rede Municipal de Ensino (Reme). A atividade está sendo desenvolvida pelo Centro Multiprofissional de Apoio ao Desenvolvimento Infanto Juvenil (CMADIJ) e segue até 31 deste mês.

 

Com o objetivo de trabalhar a alta estima dos professores e desenvolver atividades com os pais dos alunos também, o trabalho visa mostrar que quem ama, educa. “Queremos fazer com que eles entendam que educar não é só deixar a criança fazer o que quer. Educar dá mais trabalho que simplesmente cuidar, porque significa um preparo para a vida”, explicou a psicóloga pós-graduada em educação infantil, Márcia Júlio Barbosa.

 

Segundo a gestora do Centro, Sabah Robban, o programa vai permitir desenvolver uma habilidade maior de lidar e superar as adversidades, transformando experiências negativas em aprendizado e oportunidade de mudança. “Sempre identificamos a necessidade de um trabalho assim com os professores e coordenadores, pois acreditamos que a atuação do psicólogo na educação, pode trazer muitas mudanças no espaço escolar”, destacou Sabah.

 

Cronograma

 

No dia 17, a atividade será no Centro de Educação Infantil Valódia Serra, no bairro Cervejaria, no período matutino. Já no período da tarde, a partir das 15h30, o estudo acontece no Centro de Educação Infantil Rosa Josetti.

 

O trabalho segue no dia 18, no Centro de Educação Infantil Catarina Anastácio, no Bairro Dom Bosco, no período da manhã. Dia 21, será a capacitação acontece no Centro de Educação Infantil Hélia Reis, no período matutino e no bairro da Nova Corumbá. À tarde, o trabalho acontece no Centro de Educação Infantil Ana Gonçalves, no bairro Cristo Redentor, a partir das 15h30.

 

 A agenda de trabalhos segue no dia 22, a partir das 15h30, no Centro Educação Infantil Serv Carmo. Já no dia 23, será a vez da creche Layda Menacho, no Cravo Vermelho, também no período da manhã. À tarde, a atividade será desenvolvida no Centro de Educação Infantil Maria Benvinda, no bairro Jardim dos Estados.

 

Dia 24 a atividade será realizada no Centro de Educação Infantil Serv Carmo, no bairro Aeroporto, no período matutino. E na Creche Maria Candelária, no bairro Centro América, o trabalho será desenvolvida a partir das 15h30. Já no dia 25, será a vez do Centro de Educação Infantil Maria Benvinda, no bairro Jardim dos Estados.

 

O cronograma de atividade segue no dia 28, no Centro de Educação Infantil Valódia Serra , no bairro Cervejaria, no período matutino.  E no período vespertino a atividade será na Creche Inocência Cambará, a partir das 15h30. No dia 29, será a vez do Centro de Educação Infantil Layda Menacho, no bairro Cravo Vermelho, a partir das 15h30.

 

No dia 30, o Centro de Educação Infantil Rosa Josetti, no bairro Generoso, realiza a atividade no período da manhã.  Já no período da tarde, a atividade será no Centro de Educação Infantil Valódia Serra, a partir das 15h30.  E finalizando o cronograma de atividades, no dia 31, o Centro de Educação Infantil Ana Gonçalves realiza o trabalho no período da manhã e no Valódia Serra, no bairro Cervejaria, a atividade acontece a partir das 15h30.