Educação inicia formação continuada para professores e coordenadores

A Prefeitura de Corumbá iniciou na quarta-feira (02) a formação continuada por núcleos de estudos, que vai permitir aos professores da Rede Municipal de Ensino, estudo e desenvolvimento de trabalhos sobre práticas pedagógicas. A atividade acontece nos períodos de 09 às 11 horas e das 15 às 17 horas, no Espaço Educacional, localizado na Rua Delamare, nº 1557, centro.

 

A formação está a cargo da Secretaria de Educação e tem como meta trabalhar as ações empreendidas, de forma que possam repercutir positivamente na melhoria do processo de ensino e de aprendizagem, proporcionando também alternativas pedagógicas capazes de auxiliá-los na prática escolar.

 

A formação, que atende todos os níveis de ensino, trabalha hoje com os professores de pré I até a Educação de Jovens e Adultos. As formações terminam no dia 31 de outubro e estão incluídas no cronograma de ações da Secretaria de Educação para este segundo semestre do ano letivo de 2013. Essa formação por núcleos traz a proposta de estudo e atualização das diretrizes curriculares da Reme por área.

 

No primeiro dia, a formação foi direcionada para os professores de matemática. Nesta quinta estão participando da formação continuada, os coordenadores pedagógicos, com tema voltado à coordenação. Na sexta-feira, 04, a formação será para os professores da 5ª série.

 

Até o dia 31 de outubro, serão trabalhados os professores de Língua Portuguesa, Arte, Educação Física, Pré I e Pré II, Formação Cidadã, Ciências, Espanhol, Inglês, Educação Inclusiva (professores que atendem alunos com alguma deficiência), História e Geografia, Se Liga/Acelera, e os professores da 1ª e da 2ª fase da EJA.