Dilma anuncia mais R$ 13,5 bilhões do PAC 2 e Corumbá é contemplada

Corumbá é um dos 1.198 municípios brasileiros contemplados com recursos do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC 2) para obras de pavimentação urbana e saneamento básico. O anuncio foi feito nesta quinta-feira, 24, em Brasília, pela presidenta da República, Dilma Rousseff, em solenidade no Palácio do Planalto. Na oportunidade ela assegurou investimentos em saneamento e esgotamento sanitário.

 

O investimento será de R$ 13,5 bilhões. Os recursos serão para pavimentação de 7,5 mil quilômetros de vias e recapeamento e implantação de ciclovias, além de 15 mil quilômetros de calçadas, sinalização, guias rebaixadas para acessibilidade e faixas de pedestres. Na área de saneamento, os valores serão para obras de sistemas de drenagem de águas pluviais, rede de abastecimento de água e esgotamento sanitário.

 

Duas propostas de Corumbá foram contempladas. A primeira é referente a obras de pavimentação e qualificação das vias urbanas dos bairros centro da cidade, Universitário, Arthur Marinho, Aeroporto e corredores de transporte coletivo de interligação bairro – centro. A segunda também é para obras de pavimentação e qualificação das vias urbanas dos bairros Cristo Redentor, Centro América e Popular Velha e seus corredores de transporte coletivo de interligação bairro – centro.

 

“É com muita alegria que recebemos esta notícia logo nas primeiras horas da manhã, a partir da publicação no Diário Oficial da União, que trouxe a Portaria nº 492, na qual a Presidenta Dilma Rousseff anunciou que Corumbá está entre as cidades incluídas no PAC 2 – Pavimentação e Qualificação de Vias Urbanas. Isto resultará no maior projeto da história de pavimentação e recuperação das ruas de Corumbá”, afirmou o prefeito Paulo Duarte logo nas primeiras horas da manhã.

 

O Chefe do Executivo corumbaense destacou que a inclusão de Corumbá foi “fruto de um trabalho árduo realizado desde o dia 1º de janeiro, quando tomei posse. Além do esforço de toda nossa equipe, realizamos um amplo trabalho político para alcançar esses resultados. Esta é vitória da população corumbaense”, comemorou Paulo, para em seguida, agradecer “à presidenta Dilma, ao Senador Delcídio do Amaral, à bancada federal e aos funcionários da Prefeitura”, pelo resultado alcançado.