Deputado Paulo Correa visita prefeito e reforça parceria com Corumbá

O panorama de desenvolvimento que vem se apontando para Corumbá com investimentos de novas empresas e parcerias da Prefeitura Municipal com instituições públicas e privadas foi apresentado na manhã desta sexta-feira, 25 de outubro, ao deputado estadual, Paulo Correa (PR), pelo prefeito municipal de Corumbá, Paulo Duarte.

“Vem se mostrando um cenário positivo para Corumbá, é uma cidade com muitas possibilidades e precisamos de coisas inovadoras como as que estão acontecendo e se apontando”, disse ao se referir à instalação das Casas Bahia, a parceria com o SESC para a implantação da primeira unidade do SESC cultural de MS em Corumbá, da reforma de prédios históricos como o Grande Hotel e de novos investimentos para os quais a cidade está sendo estudada por grupos empresariais e comerciais.

O chefe do executivo classificou o parlamentar como um grande amigo de Corumbá e destacou que, neste ano legislativo, o deputado destinou 10% dos valores de emendas para o município pantaneiro. O valor de R$80 mil foi encaminhado para a aquisição de uma ambulância.

“Além de um amigo pessoal desde a época quando era secretário de Estado no Governo Zeca do PT, o deputado Paulo Correa é um amigo de Corumbá e ele vem demonstrado essa amizade”, disse o prefeito ao ouvir do parlamentar que ele continua disposto a ajudar o município.

Inclusive, o deputado anunciou que, no mês de novembro, atendendo a um pedido do prefeito Paulo Duarte a Base Aérea de Campo Grande levará atendimento médico para a população indígena da Aldeia Uberaba. O parlamentar se reuniu com o comandante da Base Aérea, coronel aviador Flávio Eduardo Mendonça Tarraf, no início deste mês, apresentando o pedido do prefeito corumbaense de ceder aeronaves para o transporte de cerca de 20 profissionais de saúde a fim de atenderem aos índios da etnia guatós na Ilha Ínsua, distante 350 quilômetros da área urbana de Corumbá.

Ele ainda destacou o atendimento a 220 mulheres de Corumbá com ações da ONG Onça Pintada, idealizada pelo deputado, que tem por objetivo a prevenção e o combate do câncer de mama em Mato Grosso do Sul. Deste total, o parlamentar lembrou que quatro foram submetidas a cirurgia contando com o apoio da ONG numa parceria com a Secretaria Municipal de Saúde de Corumbá.