Curso de Libras vai atender 120 alunos da rede de ensino de Corumbá

Estão abertas as inscrições para o Curso de Libras que vai atender 120 alunos da rede de ensino de Corumbá. O Módulo I está programado para os períodos de 4 a 8 e 18 a 22 de novembro, e os interessados em participar devem preencher as fichas encaminhadas pela direção da Escola de Governo da Prefeitura Municipal, às unidades de ensino das redes Municipal e Estadual.

 

O curso visa proporcionar acessibilidade comunicacional ao estudante surdo, por meio da disponibilização do atendimento educacional de tradutor de intérprete da Língua Brasileira de Sinais (Libras). A realização está a cargo da Escola de Governo, da Secretaria Municipal de Educação e da Secretaria Estadual de Educação, por meio do Centro de Capacitação de Profissionais de Educação e de Atendimento às Pessoas com Surdez.

 

Estão previstas três turmas, nos períodos matutino, vespertino e noturno, com 40 alunos cada turma. Preferencialmente, os alunos das redes municipal e estadual deverão se matricular no período matutino ou vespertino, no contraturno escolar. Outros estudantes deverão se matricular no período noturno, ou se houver vagas, em outros turnos.

 

As fichas preenchidas deverão ser encaminhadas para a Escola de Governo, localizada na Rua Colombo, 1766, até o dia 25 de outubro, das 7h30 às 17h30. Maiores informações podem ser obtidas pelo telefone 3907-5440.