Corumbá sedia Fórum Internacional de Educação Física em outubro

Corumbá vai sediar nos dias 24 e 25 de outubro, o I Fórum Internacional de Estudos e Pesquisas em Educação Física do Pantanal – UFMS/CPAN. O evento, que conta com apoio da Prefeitura Municipal, é uma iniciativa do Grupo de Estudos e Pesquisas em Educação Física do Pantanal (GePPan), com apoio do curso de Educação Física/Campus do Pantanal (CPAN) da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS).

 

O Fórum vai permitir discutir temas amplos ligados à Educação Física, focando na tríade Educação Física, Fronteira e Formação, especialmente considerando as diferentes nuances pedagógicas e socioculturais relacionadas ao Brasil, Bolívia e Paraguai.

 

O Professor Carlo Henrique Golin (UFM/CPAN) coordenador do evento, explica que se trata de um projeto de extensão, aprovado no Programa de Apoio à Extensão Universitária (edital – Paext/2013), vinculado a Pró-reitoria de Extensão, Cultura e Assuntos Estudantis (PREAE/UFMS).

 

A programação prevê para a abertura o lançamento de um livro pela editora UFMS, com participação de 28 autores oriundos de diversas instituições, especialmente da UFMS/CPAN. Os primeiros inscritos terão essa obra como cortesia.

 

O Fórum será ainda um momento de formação complementar na região, estabelecendo um ambiente democrático para promover discussões sobre educação, cultura, história, esporte, corporeidade, lazer e promoção da saúde. As as inscrições já estão abertas e podem feitas na própria UFMS/CPAN. As vagas são limitadas.

 

O evento conta com as parcerias da Fundação de Esportes de Corumbá (Funec); Universidade Católica de Brasília (UCB); Colégio Brasileiro de Ciências do Esporte (CBCE); Universidade Autônoma Gabriel René Moreno (Bolívia), além de outros segmentos como Dolce Café – Panificadora e Restaurante; Aquarela – Água Mineral e Corumbá Rugby Clube.