Corumbá conhece seus pequenos heróis hoje. Premiação será à tarde

Será nessa sexta-feira, 25, a solenidade de premiação da 11ª edição do projeto ‘A Procura dos Pequenos Heróis’. Trata-se de uma iniciativa do saudoso Padre Ernesto Sassida como forma de premiar os protagonistas de boas ações na região pantaneira. A organização é do CENPER (Centro Padre Ernesto de Promoção Humana e Ambiental) em parceria com a Prefeitura de Corumbá, por meio da Secretaria Municipal de Educação. A cerimônia acontece a partir das 15 horas no Ginásio Dom Bosco.

 

O projeto tem como objetivo premiar crianças e adolescentes que tenham apresentado um conjunto de ações observáveis no seu dia-a-dia; destacando-se entre os demais; considerados exemplares perante a sociedade; imbuídos de solidariedade, altruísmo, desprendimento, respeito e amor ao próximo.

 

O projeto foi idealizado pelo padre Ernesto Sassida, uma pessoa que “sempre procurou em sua vida, seguir os passos e os caminhos de Dom Bosco, olhando com carinho para todos, principalmente para as crianças e adolescentes carentes. Temos o compromisso de dar continuidade a esse projeto tão bonito idealizado por ele”, afirma a professora Lindivalda dos Santos, coordenadora do projeto.